Home Futebol Sampaoli, Luxemburgo, Aguirre: Brasileirão tem mês marcado por demissões de técnicos

Sampaoli, Luxemburgo, Aguirre: Brasileirão tem mês marcado por demissões de técnicos

Campeonato Brasileiro teve quatro treinadores demitidos durante o mês de setembro

Por Flavio Souza em 01/10/2023 09:22 - Atualizado há 2 anos

Twitter oficial Brasileirão

A edição 2023 da Série A do Brasileirão já teve 19 trocas de comando técnico, sendo quatro somente no mês de setembro.

A primeira delas aconteceu no Bahia, com Renato Paiva entregando o cargo no começo do mês com o time ainda lutando contra o rebaixamento.

Em seguida, tivemos a demissão de Diego Aguirre, que deixou o Santos após apenas cinco jogos no comando do Peixe, com quatro derrotas e apenas uma vitória e em situação complicada no Brasileirão.

Já na última semana de setembro aconteceram as demissões de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians e Jorge Sampaoli no Flamengo.

No caso do Timão a decisão chegou a causar surpresa, já que o time ainda tem chances de chegar na final da Copa Sul-Americana, mas sem ter um futebol convincente com Luxa.

Já no Mengão a queda do argentino era esperada por conta do desempenho do treinador na Gávea, com a pá de cal sendo o vice-campeonato da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Recorde de demissões no Brasileirão em 2023?

Com pelo menos treze rodadas pela frente, devemos ter um número de demissões bem superior ao que foi visto em 2022, quando 21 treinadores foram demitidos ao longo da competição.

Porém a dúvida fica se a edição deste ano do Campeonato Brasileiro irá superar o recorde de 2015, quando tivemos 32 trocas ao longo da competição.

Clubes que seguem com os mesmos técnicos

Dos times que disputam a Série A do Brasileirão apenas cinco não tiveram mudanças de treinador. São eles Grêmio (Renato Gaúcho), Palmeiras (Abel Ferreira), Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha), Fluminense (Fernando Diniz) e Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda).

A tendência é que os técnicos citados sigam em seus cargos até o fim do Campeonato Brasileiro, dessa forma os cinco clubes deverão encerrar a temporada sem mudanças no comando técnico.

Exit mobile version