Home Futebol Sem Calleri, veja as opções de Dorival Júnior para escalar o São Paulo

Sem Calleri, veja as opções de Dorival Júnior para escalar o São Paulo

Atacante argentino foi submetido à cirurgia no tornozelo direito e só deve voltar a jogar pelo Tricolor na temporada 2024 

Por Octávio Almeida Jr em 10/10/2023 11:43 - Atualizado há 2 anos

O São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (9), que o atacante Calleri foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no tornozelo direito. Com isso, a expectativa é de que o artilheiro esteja apto para voltar aos gramados somente no começo de 2024.  

Nesse sentido, o treinador Dorival Júnior vai ter que encontrar soluções para escalar o Tricolor sem a presença do jogador argentino.  

Veja, a seguir, quais opções o São Paulo dispõe para substituir Calleri: 

  • James Rodríguez 

Apesar de não ser atacante, o colombiano apareceu como titular no jogo mais recente do São Paulo: o empate por 0 a 0 com o Vasco da Gama.  

James Rodríguez atuou por 64 minutos e ainda busca espaço no time principal, apesar de ter chegado com o status de um jogador com nível mundial. 

  • Luciano 

O atleta tem características diferentes em relação a Calleri. Enquanto o argentino se posiciona mais perto da defesa adversária, Luciano se movimenta mais, às vezes buscando receber a bola no meio-campo para ajudar na construção das jogadas. 

Mesmo assim, ele surge como opção para Dorival Júnior. Isso porque ele é o vice-artilheiro do São Paulo neste ano. Marcou 11 gols em 53 jogos. 

  • Alexandre Pato 

O jogador de 34 anos é mais um que está disponível para a comissão técnica, porém também se movimenta mais que Calleri. Não é alguém de ficar preso na área disputando lançamentos pelo alto com os zagueiros adversários. 

  • Juan 

O jovem de 21 anos ganhou mais espaço no time profissional do São Paulo a partir deste ano. Juan já marcou três gols e deu quatro assistências. Apesar de ser centroavante de origem, já atuou em outras posições. 

  • Erison 

Este sim tem características mais parecidas com as de Calleri, mas as contusões tem atrapalhado a trajetória do atleta de 24 anos no São Paulo. A questão principal é se Erison vai reunir as condições físicas ideais para ser escalado até o fim da temporada. 

Exit mobile version