Home Futebol Sem vencer há cinco jogos, elenco do Palmeiras ganha quatro dias de folga na semana

Sem vencer há cinco jogos, elenco do Palmeiras ganha quatro dias de folga na semana

Verdão vive momento ruim na temporada e já amarga jejum de vitórias

Por André Salem em 09/10/2023 15:55 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde de ontem (08), o Palmeiras enfrentou o Santos, na Arena Barueri, e foi derrotado por 2 a 1, de virada.

Essa foi a terceira derrota seguida do Verdão no Brasileirão, o que fez com que o time praticamente se despedisse das chances de título.

Neste período, o time também não venceu na Libertadores e acabou eliminado pelo Boca Juniors, na semifinal.

Para ser mais preciso, a última vitória do Palmeiras foi há quase um mês, no dia 15 de setembro, contra o Goiás, por 1 a 0.

Desde então, foram cinco jogos, com três derrotas e dois empates. A fase é tão ruim, que essa foi a única vitória do time nos últimos oito jogos disputados.

Elenco ganha folga

Agora, o futebol brasileiro vai fazer uma pausa de dez dias por conta da Data Fifa. Mas, se engana quem pensa que o Verdão vai utilizar esse tempo para realizar diversos treinamentos.

O clube divulgou a programação da semana com quatro folgas e apenas três dias de treinamento. Ou seja, os jogadores terão mais descanso do que trabalho nesta semana.

Os dias 9, 10 e 11, serão de folga. Apenas na quinta, dia 12, os jogadores se reapresentam para treinar. Mas, no domingo (15), já terão outra folga.

Veja a programação da semana do Palmeiras:

09/10 – Folga geral
10/10 – Folga geral
11/10 – Folga geral
12/10 – Treino às 15h
13/10 – Treino às 10h
14/10 – Treino às 10h
15/10 – Folga geral

Próximo compromisso do Palmeiras

Precisando voltar a vencer para se recuperar no Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no dia 19 de outubro, às 19h, contra o Atlético-MG.

Com o título distante, o Verdão mira se garantir na próxima edição da Libertadores. Atualmente, o time é o 4º colocado com 44 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que é o 5º. Mas, o time de Abel Ferreira está apenas três pontos na frente do 8º colocado.

Sair da versão mobile