Série C: Amazonas e Brusque empatam no primeiro jogo da final
Torneio nacional vai ter mais um jogo para decidir o campeão de 2023. Jogo do título será disputado em Santa Catarina
Amazonas e Brusque não saíram do 0 a 0, neste domingo (15), no estádio Arena da Amazônia, em Manaus. Este foi o primeiro confronto entre as equipes na final do Brasileirão Série C. O jogo do título está marcado para semana que vem.
Desta vez o time de Santa Catarina é que vai atuar como mandante. Brusque e Amazonas se encaram no dia 22 de outubro (próximo domingo), às 17h, no estádio Augusto Bauer. O time que vencer por qualquer resultado vai se tornar o novo campeão do torneio.
Resumo da final da Série C
Os clubes apresentaram novidades importantes na escalação titular. O Amazonas contou com o retorno de Sassá. O atacante é o principal artilheiro do Brasileirão Série C com 17 gols marcados.
O jogador cumpriu suspensão e não participou da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB. O resultado conduziu o time nortista para a Segunda Divisão nacional.
O Brusque, por sua vez, teve de volta do zagueiro Wallace. O defensor ex-Corinthians e Flamengo é o capitão do time de Santa Catarina. Dentro de campo, a final da Série C foi comprometida tecnicamente.
Isso porque o gramado tinha vários e extensos pontos cobertos por areia, o que significa que os jogadores tiveram mais dificuldade para conduzir a bola ao ataque e acertar passes.
A melhor chance do jogo ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Igor Bolt acertou a trave. Livre de marcação, ele finalizou após rebote de um chute de Diego Torres.
O artilheiro da Série C, Sassá, também arriscou balançar as redes. Os chutes a gol, entretanto, não trouxeram tanto perigo à meta do Brusque.
O Brusque ficou com um jogador a menos aos 43 da etapa final. Luís Henrique foi expulso após cometer falta. O lance foi revisado na arbitragem de vídeo, o VAR.
Ficha técnica – Amazonas x Brusque
Data: 15 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série C (final – jogo 1)
Local: estádio Arena da Amazônia (Manaus/Amazonas)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Amazonas: Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Ítalo (Lucas Silva), Igor Bolt (Xavier), Jiménez (Foguinho) e Diego Torres (Ruan); Sassá – treinador: Luizinho Vieira
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace (Iran) e Alex Ruan (Airton); Rodolfo, Madison, Jhemerson (Luís Henrique) e Dentinho; Guilherme Queiróz (Olávio) e Éverton Bala (Diego Tavares) – treinador: Luizinho Lopes

