Série C define final e novos integrantes da Série B 2024
Amazonas e Paysandu são os novos integrantes da Segunda Divisão. Time amazonense garantiu vaga na final da Terceirona após vitória
O Brasileirão Série C definiu o segundo finalista e mais dois novos integrantes para a edição 2024 da Série B após realizar dois jogos neste sábado (7 de outubro). O Amazonas vai disputar o título do torneio com o Brusque.
O time nortista garantiu vaga na final após derrotar o Botafogo-PB por 2 a 0, num lotado estádio Arena da Amazônia.
Os gols foram marcados por Diego Torres e Rafael Tavares no primeiro tempo. Com o resultado, a Onça Pitada chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do grupo C.
O Paysandu é mais um clube que assegurou o direito de disputar a Série B no ano que vem. O Papão foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. No entanto, garantiu o acesso por conta do critério saldo de gols.
Série C vai definir mais um novo integrante da Série B 2024
Mais dois jogos serão disputados neste domingo (8), às 16h. Operário, São Bernardo e São José disputam a quarta e última vaga para a Segunda Divisão nacional concedida pelo torneio.
Operário e São Bernardo duelam no estádio Germano Krüger. O time paulista ocupa a vice-liderança e tem sete pontos, enquanto que o clube do Paraná está em quarto lugar e tem quatro pontos. Nesse sentido, o São Bernardo tem a vantagem do empate.
O São José, por sua vez, visita o Brusque no estádio Augusto Bauer. Para subir de divisão sem fazer grandes cálculos matemáticos, o clube do Rio Grande do Sul precisa de uma vitória por qualquer resultado e torcer por uma derrota do São Bernardo.
Jogos deste domingo (8)
- Operário x São Bernardo – 16h, no estádio Germano Krüger
- Brusque x São José – 16h, no estádio Augusto Bauer
Classificação
- Brusque – 12 pontos (já na Série B e na final da Série C
- São Bernardo – 7 pontos
- São José – 5 pontos
- Operário – 4 pontos

