Série C: presidente do Paysandu pede à torcida “energias positivas” pelo acesso
Papão jogava pelo empate frente ao Amazonas, mas tomou a virada diante de 50 mil torcedores no estádio Mangueirão
O presidente Maurício Ettinger veio a público nesta segunda-feira (2), dia seguinte à derrota do Paysandu por 2 a 1 frente ao Amazonas, em pleno estádio Mangueirão. O time bicolor precisava do empate para conquistar o acesso à Segunda Divisão nacional e a classificação para a final da Série C. Até inaugurou o marcador com Mário Sérgio.
Entretanto, não foi capaz de sustentar a vantagem e viu Igor Bolt e Sassá balançarem as redes para garantir a vitória ao rival amazonense.
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube alviceleste, o mandatário agradeceu aos torcedores que marcaram presença no palco esportivo e àqueles que ficaram em casa. Disse que a festa no Mangueirão foi “linda” e “maravilhosa”.
Destacou que a torcida bicolor levou mais de 100 mil pessoas nos últimos dois jogos. Citou também a recepção no Aeroporto Internacional de Belém após a vitória por 3 a 2 contra o Botafogo-PB.
Ettinger ainda falou sobre os bastidores após a derrota deste fim de semana e fez um apelo aos torcedores.
“Após o jogo, no vestiário, estava todo mundo reconhecendo que não foi um dia bom pro Paysandu. Todo mundo reconheceu a campanha que a gente fez, mas estamos trabalhando com muita fé”, declarou.
“Pedir pra vocês pra fazer uma corrente positiva, pra frente. Isso é muito importante: as energias positivas. Tenho certeza de que tudo vai dar certo”, concluiu o dirigente.
Assista ao vídeo abaixo:
Pronunciamento do presidente em agradecimento a torcida! 🎙️
Seguimos juntos, Fiel! ⚪️🔵
🎥 Jorge Luís Totti/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/cKdgJQffRD
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 2, 2023
O que o Paysandu precisa para garantir o acesso na Série C?
O Papão agora viaja até o Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda neste sábado (7 de outubro), às 18h. Um empate é o resultado mais seguro para o acesso, uma vez que o time paraense ainda tem 10 pontos e lidera a chave. O Voltaço, por sua vez, está em terceiro e tem 7 pontos.
Uma derrota por até um gol de diferença também é pode ser suficiente. O saldo de gols do Paysandu está em +2, enquanto que o do Voltaço está em -2.
O Amazonas, por uma terceira via, encara o Botafogo-PB no mesmo dia e horário. Tem 9 pontos. Uma combinação de resultados pode eliminar qualquer uma das equipes, salvo o Botafogo-PB que já não tem nenhuma chance de classificação.

