Home Futebol Téo José cita Tite no Flamengo e detona imprensa clubista: “Alguns jornalistas estão extrapolando”

Téo José cita Tite no Flamengo e detona imprensa clubista: “Alguns jornalistas estão extrapolando”

Narrador destacou carinho pelo Palmeiras, mas fez questão de assegurar trabalho imparcial no SBT

Por Bruno Romão em 27/10/2023 10:32 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Em entrevista ao PodPorco, Téo José avaliou o atual momento da imprensa esportiva. Mesmo sem generalizar, o locutor acredita que um movimento de clubismo exagerado está ocorrendo entre jornalistas, comentaristas e demais profissionais da área. Sendo assim, a falta de noção vem resultando em análises sem aprofundamento e pautadas apenas no sentimento.

Na sequência, Téo José utilizou o caso de Tite no Flamengo para embasar o discurso. Como a ausência de perguntas sobre o Corinthians na apresentação do treinador passou a ser debatida, o narrador destacou que o clube paulista, de fato, não deveria ser citado na chegada do técnico ao time carioca.

“Infelizmente, a imprensa esportiva no Brasil está muito clubista. Tem a ‘FlaPress’, Corinthians, Palmeiras… alguns jornalistas estão extrapolando. Vocês no PodPorco criticam, às vezes, mais o Palmeiras do que outros jornalistas. Da mesma forma, o pessoal do Rio critica porque é o Palmeiras. Não acho que a imprensa é contra o Palmeiras. Acho que está havendo um clubismo exagerado de todas as partes.”, disse.

“Ficou uma polêmica de ninguém perguntar para o Tite sobre o Corinthians. Eu até entendo a imprensa carioca, por que perguntar do Corinthians para o Tite? Ele está no Flamengo, cara. É a mesma coisa se o Mano Menezes for para o Palmeiras, vai perguntar do Corinthians? Tem que separar também.”, completou.

Carinho de Téo José pelo Palmeiras

Por conta da transmissão da Libertadores no SBT, Téo José ganhou uma ligação com o Palmeiras. Mesmo sem abrir mão do carinho, ele assegurou que, caso esteja em uma transmissão envolvendo o Corinthians, o trabalho será totalmente imparcial.

“Quando eu fui convidado pelo Nosso Palestra (para a Libertadores Feminina), teve uma pessoa no SBT que falou: ‘Você vai ficar ligado a clube’. Eu falei: ‘Cara, como eu vou ficar desligado da torcida do Palmeiras?’. Isso não é uma vontade minha, foi o que eu construí. Eu narrei o Corinthians na Sul-Americana e ganhou todas. Eu narrei pênaltis… e não teve corintiano: ‘Pô, esse palmeirense…’. Eu não vou abrir mão do carinho da torcida do Palmeiras. Eu tenho minha consciência tranquila que se eu narrar Palmeiras x Corinthians, eu vou narrar igual. Isso não me preocupa. O carinho dos torcedores do Palmeiras me fez muito bem.”, afirmou.

Sair da versão mobile