Thiago Neves revela bastidores de saída do Flamengo e chegada ao Fluminense
Ex-meia relembrou sua saída do Rubro-Negro e ida para o rival Tricolor
Reprodução
Thiago Neves foi um dos grandes meias do futebol brasileiro deste século. Com passagem marcante por Fluminense e Cruzeiro, o jogador ainda passou por Flamengo, Grêmio, Hamburgo-ALE, entre outros.
Mas, uma transferência chamou a atenção, já que envolveu dois rivais estaduais. O meia estava no Flamengo em 2011, por empréstimo do Al-Hilal. Mas, ao final do empréstimo, foi jogar no Fluminense.
Thiago Neves explica mudança para o rival
Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN, Thiago Neves contou que foi muito bem no Flamengo e gostaria de ter continuado no Rubro-Negro, mas o clube não exerceu o direito de compra no prazo previsto.
“Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. (2011) Foi o melhor ano profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar”, disse.
Então, o ex-jogador contou que não queria voltar para a Arábia Saudita e o Fluminense ficou sabendo. Foi ai que o Tricolor fez uma proposta para repatriar o meia.
“Nessa, entra o (ex-presidente do Fluminense) Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: ‘E se eu entrar nesse negócio aí? Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou”, relembrou Thiago Neves.
Carreira
Revelado pelo Paraná, Thiago Neves conquistou o estadual de 2006, quando chamou a atenção do Fluminense.
Foi para o Tricolor em 2007, quando ganhou a Copa do Brasil e, depois, foi vice-campeão da Libertadores. Deixou o clube carioca em 2008 rumo ao Hamburgo, da Alemanha.
Em 2009, retornou ao Fluminense por empréstimo, sendo vendido em seguida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Então, em 2011, foi emprestado ao Flamengo e, em 2012, retornou ao Fluminense para ser campeão brasileiro.
O jogador ainda retornou para a Arábia, até ir para o Cruzeiro, em 2017, onde foi bicampeão da Copa do Brasil.
Em 2020, já em fim de carreira, ainda passou por Grêmio e Sport. Entre 2008 e 2012, Thiago Neves foi convocado para a seleção. Nessa semana, o meia anunciou a sua aposentadoria do futebol.

