Home Extracampo Time alemão suspende contrato de jogador após postagem pró-palestina nas redes sociais

Time alemão suspende contrato de jogador após postagem pró-palestina nas redes sociais

O Mainz 05, da primeira divisão da Bundesliga, reagiu com rigidez após atleta El Ghazi ter feito postagem polêmica na internet; entenda

Por William Nunes em 17/10/2023 22:11 - Atualizado há 2 anos

A situação envolvendo o conflito entre Israel e o grupo extremista e terrorista Hamas segue causando muita tenção no Oriente Médio e também na Europa, onde muitos simpatizantes estão usando os atos do grupo e o apoio à Palestina como uma forma de manifestar comportamentos antissemitas.

Um novo episódio dessa situação conturbada no mundo atual envolveu o jogador El Ghazi, do Mainz 05. O holandês fez uma postagem em suas redes sociais pedindo indiretamente a destruição de Israel, através da negação ao direito de existência do país Judaico.

“Do rio ao mar, a Palestina será livre”, escreveu ele, pedindo que o território palestino se estendesse para onde atualmente é Israel. Além disso ainda mudou a foto de perfil, colocando a frase “Estou com a Palestina”.

As atitudes dele não pegaram nada bem junto ao Mainz 05, que agiu rápido para punir o jogador. O time, assim como boa parte do povo alemão, está especialmente focado na proteção dos judeus, pois conforme o Chanceler do país afirmou nos últimos dias, eles teriam o dever de fazer isso após o genocídio que aconteceu durante a segunda guerra mundial.

Mainz 05 fez pronunciamento após decisão de suspender contrato de atleta

Como consequência, o atleta, que havia sido contratado somente há algumas semanas, acabou tendo seu contrato suspenso. Confira o que o clube publicou após a decisão:

“O Mainz respeita que existam diferentes perspectivas sobre o complexo conflito do Médio Oriente que se arrasta há décadas. No entanto, o clube distancia-se do conteúdo da publicação porque não anda de mãos dadas com os valores do nosso clube”, falou o comunicado.

Sair da versão mobile