Home Futebol Tite pode “impedir” saída de jogador do Flamengo e torcedores reagem: “Péssima notícia” 

Tite pode “impedir” saída de jogador do Flamengo e torcedores reagem: “Péssima notícia” 

Novo treinador rubro-negro terá participação direita na formação do elenco 2024

Por Eder Bahúte em 15/10/2023 10:18 - Atualizado há 2 anos

A contratação de Tite de forma imediata era fundamental para o Flamengo projetar o próximo ano. Insatisfeito com os resultados de 2023, a direção não queria esperar o treinador apenas em janeiro e, assim, convenceu o profissional a assumir desde já. Na visão destes, as decisões envolvendo chegadas e saídas precisaria passar pela comissão técnica. Desta forma, atletas que poderiam fazer parte de uma barca ganharam uma sobrevida.

É assim que relata o jornalista Julio Miguel Neto ao falar de David Luiz. Segundo ele, o zagueiro que era até carta fora do baralho agrada o treinador e tem chances de permanecer para a próxima temporada.

Aos 36 anos, David Luiz hoje é considerado reserva, uma vez que Léo Pereira e Fabrício Bruno eram titulares absolutos sob o comando de Jorge Sampaoli. Com Tite, resta saber se esta dupla será mantida ou experiente defensor passará a ganhar espaço.

Fato é que muitos torcedores não aprovam a ideia de continuar com David Luiz. Estes entendem que o custo benefício não existe e acaba sendo prejudicial ao Flamengo, sobretudo no aspecto financeiro.

Ainda no sistema defensivo, fica a dúvida a respeito do futuro de Rodrigo Caio. Com o contrato terminando em dezembro, o jogador deve sair, mas tudo dependerá também do aval de Tite. Em razão das inúmeras lesões ao longo dos últimos anos, a diretoria não estaria segura por um novo contrato.

https://twitter.com/HugoLeo62700051/status/1713335783174623419
https://twitter.com/bergvmedeiros/status/1713351056963375347

No ataque, Tite deixou claro que gostaria de continuar com Bruno Henrique. Antes mesmo da chegada do treinador, o Flamengo tinha como uma das prioridades a renovação de contrato do camisa 27. Nesta semana, as conversas avançaram e a perspectiva é boa.

Segundo Julio Miguel Neto, Everton Ribeiro é mais um que deve ter seu vínculo estendido. O salário, porém, sofrerá uma pequena redução.

Exit mobile version