Home Futebol Tite projeta reta final do Flamengo no Brasileirão: “12 partidas decisivas”

Tite projeta reta final do Flamengo no Brasileirão: “12 partidas decisivas”

Técnico foi apresentado oficialmente e comentou sobre as metas definidas pelo Rubro-Negro

Por Nayla Lima em 16/10/2023 18:47 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Flamengo participou de oito competições durante a temporada 2023, mas amargurou derrotas e eliminações que fizeram a diretoria começar a pensar em 2024. Com a contratação de Tite, os objetivos se alinham na reformulação de elenco e na classificação para a Libertadores, este fato foi comentado pelo treinador durante entrevista.

Apresentação de Tite

Com aproximadamente uma semana de trabalhos oficiais no Flamengo, Tite foi anunciado perante a imprensa. O treinador de 62 anos tem objetivos definidos que foram lembrados no momento da apresentação: “O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima na hierarquia tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta entrou em contato comigo, mas nenhum entrou em contato comigo, porque há um respeito com a hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos e todos são importantes para a classificação para a Libertadores”.

Em entrevistas após a saída da seleção brasileira, Tite havia afirmado que não pretendia treinar um clube brasileiro e nem em 2023. Esta questão foi relembrada por jornalista que o ‘interrogou’ sobre o motivo pelo qual teria aceito a proposta do Flamengo e ele respondeu: “A torcida. A estrutura. O grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”.

Sobre chances de título do Flamengo, Tite foi sincero e disse: “A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidades de classificação. Para o projeto de 2024, era importante conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho”.

Exit mobile version