TNT Sports compara brasileiros da Champions com europeus e placar elástico chama a atenção; veja
Comentaristas compararam os principais jogadores da atual edição da Liga dos Campeões
Reprodução
Amanhã (24) começa mais uma rodada de Champions League, após parada da competição por conta da Data Fifa.
E o TNT Sports, em seu canal no Youtube, realizou um “mano a mano”, comparando a seleção dos brasileiros que estão na Champions, com a seleção dos europeus que disputam a competição continental.
Então, os comentaristas Vítor Sérgio Rodrigues, Bruno Formiga e Taynah Espinoza compararam jogador por jogador e o resultado foi uma “lavada”.
Seleções da Champions
Para fazer a comparação, a produção do TNT Sports escalou a seleção europeia com: Ter Stegen; Koundé, Rúben Dias, Rudiger e Theo Hernández; Rodri, Bellingham e De Bruyne; Saka, Mbappé e Haaland.
Já a seleção de brasileiros da Champions foi escalada com: Ederson; Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus.
“Lavada” nas comparações
Votando no melhor de cada posição, jogador por jogador, deu uma goleada para os europeus: 10 x 1. E, se engana quem pensa que Vini Jr. foi o único brasileiro escolhido neste combinado.
Na verdade, o “brazuca” que venceu a disputa foi Militão, que superou o francês Koundé, do Barcelona, na lateral-direita.
De resto, todas as comparações feitas o europeu recebeu a maioria dos votos entre os três comentaristas que participaram da dinâmica.
Sobre Vinícius Júnior, por exemplo, ele foi comparado com o francês Mbappé. Então, o europeu levou a melhor pelo momento atual.
“O Vinícius não fez bons jogos nessa Data Fifa, muito pelo contrário, foi muito mal. E o Mbappé, ainda que perde alguns gols, tem uma temporada bem melhor”, disse Vítor Sérgio Rodrigues.
“O Mbappé não é só força física, só velocidade. Ele é muito mais do que isso. Eu acho ele mais jogador que o Vinícius Júnior e a temporada dele também é melhor”, opinou Bruno Formiga.
Seleção da Champions League entre brasileiros e europeus:
Ter Stegen; Militão, Rúben Dias, Rudiger e Theo Hernández; Rodri, Bellingham e De Bruyne; Saka, Mbappé e Haaland.
Veja o vídeo na íntegra:


