Home Futebol Torcedor do Cruzeiro processa o clube por confusão em jogo contra o Vasco em 2022

Torcedor do Cruzeiro processa o clube por confusão em jogo contra o Vasco em 2022

Torcedor foi agredido em duelo entre a Raposa e o Gigante da Colina; Na ocasião, equipe Celeste conquistou o acesso ao Brasileirão Série A

Por Bruno Bravo Duarte em 11/10/2023 17:27 - Atualizado há 2 anos

Pedro Vilela/Getty Images

Um torcedor do Cruzeiro recorreu à Justiça após ser agredido por torcedores do Vasco em um jogo do Brasileirão B, no ano passado. A ação, que é contra o clube a Minas Arena, pede indenização por danos morais e reembolso dos valores que foram gastos com a emissão de novos documentos.

Na ocasião, o homem estava no jogo realizado no dia 21 de setembro, no Mineirão. Em campo, o Cruzeiro não encontrou dificuldades para vencer o Vasco por 3 a 0, conquisto o acesso à elite do futebol brasileiro. O resultado não agradou a torcida Cruzmaltina, que iniciou um tumulto após a invasão do setor laranja, que estava dedicado aos torcedores da Raposa.

“Munidos de diversos objetos como pedaços de madeira, utilizados como armas, os torcedores do Vasco agrediam covardemente todos os demais torcedores que estavam no local”, informa trecho da ação.

O cruzeirense acabou sendo agredido pelas costas e espancado na sequência pelos vascaínos. O tumulto terminou com a chegada da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Vale ressaltar que o homem também teve os seus documentos furtados durante o conflito.

A vítima foi socorrida inconsciente e encaminhada ao Hospital João XXIII em estado grave. Além de ter cortes profundos no rosto, o torcedor do Cruzeiro também sofreu fratura no complexo zigomático e escoriações. O prazo de recuperação durou dois meses e precisou custear todo o seu tratamento, o que inclui remédios que são utilizados até os dias atuais.

No processo, os advogados buscam uma indenização de R$ 40 mil e R$ 465,89 para os custos dos documentos que estavam na carteira.

A Rádio Itatia entrou em contato com as assessoria de imprensa da Minas Arena e do Cruzeiro. A empresa que administra o estádio declarou que chegou a ser notificada sobre o caso e o clube informou que iria apurar o tema para se pronunciar sobre o assunto.

Exit mobile version