Trajano vê “covardia” de Tite e deixa recado sobre acerto com o Flamengo: “Fracasso internacional”
Jornalista apontou que o técnico teve ofertas apenas do “terceiro escalação” após deixar o comando do Brasil
Francois Nel Getty Images
Pregando cautela para voltar ao futebol nacional, Tite foi convencido pelo projeto do Flamengo. Diante disso, o técnico será o responsável pela missão de recolocar a casa em ordem após uma temporada apenas de frustrações. Sendo assim, José Trajano acredita que o profissional não terá pressão no início de sua jornada à frente do time carioca.
Apesar da projeção, Trajano lembrou que Tite não conseguiu emplacar em nenhum grande clube da Europa em 2023. Neste contexto, a única opção viável para a sequência da carreira acabou sendo o Flamengo. Por fim, o jornalista fez questão de classificar como covardia a atitude de esperar pelo jogo contra o Corinthians para aceitar o convite.
“Ele chega como quem diz: ‘eu não tenho nada com o que aconteceu até agora’. Vai tentar viabilizar uma entrada na Libertadores, mas o projeto maior é para a próxima temporada (…) Vão ganhar muito bem, tem apartamento no Rio, gosta da cidade… mas tem que ser dito uma coisa. O Tite está indo para o Flamengo porque foi um fracasso internacional. Ele ficou esperando um bom convite, mas só que nunca veio. Chegaram convites do terceiro escalação, ele foi para o Flamengo, a maior torcida do Brasil, vão pagar muito bem e vai em frente.“, disse no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“Além de uma dose de covardia de só assumir depois do jogo com o Corinthians para fugir da torcida no Itaquerão.”, completou.
Participando do debate, Mauro Cezar Pereira apontou que Gabigol e Cebolinha podem ser recuperados por Tite no Flamengo. Dessa forma, houve uma sinalização de que o camisa 10 precisa de mais apoio, já que o desempenho atual vem sendo preocupante.
“Alguns jogadores têm que ser recuperados, caso do Cebolinha que jogou bem com o Tite na Copa América, caso do Gabriel que é uma questão do jogador. O caso do Gabriel, quando fala alguma coisa, parece fora da realidade. Ele não parece incomodado, isso é preocupante.”, afirmou.

