Trajano vê ‘retrocesso’ na seleção brasileira com Diniz: “Andou para trás”
Canarinho empatou em casa contra a Venezuela e técnico vem sendo questionado
Pedro Vilela/Getty Images
O empate da seleção brasileira por 1×1 contra a Venezuela nesta quinta-feira (12) segue repercutindo. Torcedores e membros da imprensa esportiva teceram diversas críticas quanto ao resultado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, direcionadas principalmente a Neymar e ao técnico Fernando Diniz.
O jornalista José Trajano foi um dos que desaprovou o trabalho do treinador à frente da Canarinho. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, de hoje (13), o comentarista apontou “retrocesso” na Amarelinha desde a chegada do comandante.
“A seleção decepciona de uma maneira geral. Há uma incapacidade de construir jogadas. Fiquei profundamente decepcionando com Diniz. O que se viu de progresso? Já foi o terceiro jogo com ele, e não se vê progresso nenhum. Pelo contrário, ‘andou para trás’. Tem essa insistência de nunca substituir Neymar, não convocar jogadores daqui (Brasil). Confesso que é um fiasco que não podia imaginar”, disparou.
O treinador do Fluminense comandou a seleção em três partidas até agora, todas pelas Eliminatórias: 5×1 sobre a Bolívia (casa), 1×0 contra o Peru (fora) e o empate de ontem, na Arena Pantanal. O próximo compromisso será na terça-feira (17), às 21h, quando Neymar e companhia visitam o Uruguai.
A Canarinho se encontra na vice-liderança da classificatória sul-americana para a Copa 2026, com sete pontos, dois a menos que a Argentina. Um confronto direto está previsto para 21/11, no Maracanã.

