Home Futebol Vasco encara o Santos tentando embalar 4ª vitória seguida em arrancada no Brasileirão

Vasco encara o Santos tentando embalar 4ª vitória seguida em arrancada no Brasileirão

Gigante da Colina tem chances de abrir vantagem na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Por Flavio Souza em 01/10/2023 09:22 - Atualizado há 2 anos

Leandro Amorim / Vasco

Neste domingo (1), o Vasco encara o Santos na Vila Belmiro, em duelo da 25ª rodada do Brasileirão. A partida, que acontecerá às 16h, é um confronto direto na zona de rebaixamento e tem o time carioca buscando firmar sua recuperação na competição.

O Gigante da Colina vem de quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias consecutivas contra Fluminense, Coritiba e América-MG.

Um triunfo frente a equipe paulista não só mantém o Vasco longe do Z4 como faz a equipe abrir quatro pontos para o Bahia, 17º colocado.

Fantasma do rebaixamento ainda ronda São Januário

Apenas dois pontos separam o Vasco, 15º colocado, para o Santos, 17º. Dessa forma, uma derrota neste domingo pode fazer com que o Gigante da Colina volte para o Z4 ainda nesta rodada.

Isso pode acontecer se o Goiás vencer o Botafogo na segunda-feira (2). Essa combinação de resultados faria o Peixe e o Esmeraldino ultrapassarem a equipe carioca, que terminaria a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição.

Mais informações do Vasco

O Gigante da Colina terá um desfalque de última hora, com o atacante Rossi com lesão na coxa direita. Dessa forma ele fica no Rio de Janeiro, se juntando a Capasso, Erick Marcus, Gabriel Dias e Robson, que também estão entregues ao departamento médico.

Essa questão atrapalha o planejamento de Ramón Diaz, que tinha chances de repetir a mesma escalação pelo terceiro jogo seguido.

A tendência é que Gabriel Pec comece entre os titulares, sendo a única do treinador em relação ao time que venceu o América-MG fora de casa.

Um provável Vasco deverá ser escalado com: Léo Jardim; Puma, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Vegetti e Payet.

Exit mobile version