Vasco espera liberação de São Januário para clássico contra o Botafogo
A diretoria do Gigante da Colina terá reunião com o Polícia Militar do Rio de Janeiro
Visão interna do estádio São Januário, do Vasco
O Vasco deve se reunir nesta semana com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para definir a liberação e realização do clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão Série A, que está marcado para o dia 5 de novembro, no estádio de São Januário.
Assim, um encontro estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (23.10), entre diretoria do Gigante da Colina e PM, mas foi adiado. Agora, uma nova reunião será marcada nos próximos dias para que tudo fique resolvido.
Portanto, no Vasco há um otimismo de que o clássico será em seu estádio. Tanto que não há uma segunda ideia.
E, apesar de São Januário estar proibido, neste momento, de receber clássicos, o Gigante da Colina já tem um acordo bem ajustado com a PM para que a partida contra o Botafogo seja realizada no local.
O Vasco já entrou em contato com a CBF que só espera o laudo de liberação
Por outro lado, o clube já entrou em contato com a CBF, e que só aguarda um novo laudo da PM para alterar definitivamente o local do clássico para São Januário.
Por enquanto, vale lembrar que o jogo está marcado para o Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.
Agora, é uma corrida contra o tempo, pois o prazo para a partida ser transferida para São Januário acaba na sexta-feira (27.10).
Por fim, antes de São Januário, o Vasco tentou levar o clássico para o Maracanã, mas não conseguiu um acordo com a concessionária do estádio.
Para lembrar, o último clássico do Vasco em São Januário aconteceu há quase dois anos, em novembro de 2021, contra o Botafogo, e foi válido pela Série B do Brasileirão.

