Vasco sofre com o nervosismo e é goleado pelo Santos na Vila Belmiro
Peixe apostou na velocidade para ameaçar o Gigante da Colina
Reprodução - Twitter Vasco - Leandro Amorim
O Vasco perdeu para o Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Vila Belmiro. O jogo foi marcado por grande movimentação, o que estimulou o Peixe em seu campo de ataque.
Com o resultado,o Alvinegro Praiano deixou a zona do rebaixamento, assumindo o décimo quinto posto do torneio. Do outro lado, o Vasco caiu para a décima sexta colocação, sendo a primeira equipe fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Santos 4 x 1 Vasco
As torcidas testemunharam um primeiro tempo movimentado, com quatro gols marcados por Santos e Vasco. O Gigante da Colina apresentou um maior progresso durante os 15 minutos iniciais, porém sucumbiu após um pênalti a favor do Peixe. Puma cometeu falta em Marcos Leonardo na área. O próprio atacante assumiu a responsabilidade para conquistar a vantagem santista.
Em desvantagem, a equipe carioca buscou o campo ofensivo para empatar com Pablo Vegetti. O craque argentino se beneficiou de um contra-ataque para balançar a rede.
O Santos estava determinado a deixar a zona do rebaixamento e neste contexto anotou mais dois gols nos minutos finais da etapa. O primeiro com Rincón e o segundo com Marcos Leonardo.
Confusão no segundo tempo e goleada santista
Santos e Vasco apresentaram propostas distintas durante o segundo tempo. A vantagem impulsionou o Peixe, que apresentou maturidade em seu campo de ataque. Do outro lado, o Cruzmaltino se rendeu ao nervosismo e prova disso foi uma confusão generalizada no início da etapa. Soteldo “subiu” subiu na pelota e a brincadeira não agradou a Sebástian, que revidou com uma agressão.
Houve tumulto e o jogo precisou ser interrompido pelo árbitro Anderson Daronco. Os dois times ficaram com saldo negativo, com as expulsões de Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandes.
Com total domínio, o Alvinegro Praiano lacrou o marcador aos 30 minutos. Rincón acionou Soteldo, que venceu o goleiro Léo Jardim. Placar final, 4 a 0.

