Veja a provável escalação do Arsenal contra o Manchester City na Premier League
Na briga pelo título inglês, Gunners apostam no fator casa para superar Citizens
Arsenal escalação
Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo (8) às 12h30 (de Brasília) pela oitava rodada da Premier League. Invicto no inglês, o time comandado por Mikel Arteta tem pela frente seu principal adversário na corrida pelo título. No meio de semana, uma derrota na Champions League ligou o sinal de alerta.
Escalação do Arsenal contra o Manchester City
Em terceiro lugar com 17 pontos, os Gunners podem ultrapassar os Citizens em caso de vitória e dividir a liderança com o Tottenham. A distância de uma equipe e outra é de apenas um, o que já faz do duelo de logo mais ainda mais importante. Na segunda posição com 18, o Manchester City foi surpreendido na rodada passada ao cair para o Wolverhampton.
Para o time dirigido por Pep Guardiola, vale a ponta isolada da tabela. O Tottenham, que venceu na abertura da rodada soma 20. Retornando de lesão, Bukayo Saka não tem presença garantida entre os onze iniciais.
— Ele está em contenção, veremos como ele progride daqui até domingo. Obviamente ele teve que deixar o campo (contra o Lens), isso nunca é uma boa notícia, mas vamos ver como se recupera — disse Arteta.
Kevin De Bruyne, lesionado, segue como desfalque dos Sky Blues. Assim como John Stones, também fora de combate. Pelo lado dos Gunners, Arteta não tem à disposição Timber. No retrospecto na Premier League, o City venceu todos eles.
A provável escalação do Arsenal diante do Manchester City é a seguinte: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Rice e Partey; Vieira, Nketiah e Gabriel Jesus.
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Manchester CIty
Premier League 2023/24
8ª rodada
Data e horário: 08/10/2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Lee Betts
VAR: John Brooks
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Rice e Partey; Vieira, Nketiah e Gabriel Jesus.
Desfalques: Timber (lesionado)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Dias, Akanji e Gvardiol; Lewis e Kovacic; Foden, Álvarez e Doku; Haaland.
Desfalques: De Bruyne e Stones (lesionados)

