Veja a provável escalação do Sport contra o Ceará pelo Brasileirão Série B
Fora de casa, Rubro-Negro quer se aproveitar do momento de instabilidade do rival pernambucano
Sport escalação
Ceará x Sport se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em segundo lugar com 59 pontos, o time comandado por Enderson Moreira precisa vencer para manter a vice-liderança da competição.
Escalação do Sport contra o Ceará
Na tabela de classificação, o rubro-negro pernambucano está empatado na pontuação com o Atlético-GO, mas leva a vantagem nos critérios de desempate. Nas últimas cinco partidas, o Sport venceu duas e empatou as demais. Logo mais, terá pela frente uma equipe que acumula um jejum de seis jogos sem saber o que é vitória. Apesar disso, o discurso é pés no chão e certeza de um duelo dos mais complicados.
Outro fator que motiva os jogadores do Sport é o retrospecto negativo recente: o Leão não vence o Ceará, fora de casa, há 10 partidas. A última vez que bateu o Vozão longe dos seus domínios foi na Série B de 2004.
“O Ceará é uma grande equipe, sei o quanto estão pressionados, mas nós também porque a gente quer alguma coisa no campeonato. Jogar lá em Fortaleza é muito difícil, não ganhamos nenhuma vez lá esse ano, mas tabu está para ser quebrado. A gente sabe da nossa qualidade”, garante Jorginho, meia que está de volta após cumprir suspensão.
A provável escalação do Ceará diante do Sport é a seguinte: Richard; Paulo Victor, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas (Erick Pulga) e Erick
Ficha técnica: Ceará x Sport
Data: sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão – Fortaleza, CE
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira (árbitro), Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves (assistentes), Alexandre de Souza (quarto árbitro), Rodrigo Nunes de Sá (VAR)
Prováveis escalações
Ceará: Richard; Paulo Victor, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas (Erick Pulga) e Erick. Técnico: Vagner Mancini.
Sport: Denis; Ewerthon, Chico (Sabino), Rafael Thyere, Nathan; Fabinho, Fábio Matheus, Alan Ruiz; Negueba, Diego Souza e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

