Home Futebol Veja detalhes sobre possível retorno de Scarpa ao futebol brasileiro

Veja detalhes sobre possível retorno de Scarpa ao futebol brasileiro

Hoje no Olympiacos, meia é pretendido por dupla Fla-Flu; volta ao país estaria nos planos do jogador, segundo site

Por Victor Martins em 27/10/2023 15:41 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Scarpa no Olympiacos (Foto: Divulgação/Olympiacos)

Nesta semana, um rumor indicando a possibilidade de Gustavo Scarpa voltar ao futebol brasileiro começou a surgir, indicando que alguns clubes, como Flamengo e Fluminense, estariam interessados na contratação do meia, hoje defendendo o Olympiacos (Grécia). Mas o que sabe sobre tal possibilidade?

Segundo informação do site Goal, um possível retorno do meia ao Brasil não estaria fora dos planos do jogador, embora não seja a prioridade de momento para o atleta. Uma mudança de postura em relação à meses atrás, quando chegou a ser sondado por times brasileiros, mas preferiu seguir na Europa.

Aliás, o desejo é o de seguir no futebol europeu, o que moveu sua saída do Palmeiras, depois da conquista do Brasileirão de 2022. Mas ainda sem se firmar desde que se transferiu para o Nottingham Forest, que o cedeu por empréstimo ao Olympiacos, já haveria a chance de que o atleta repense tal decisão, já que quer ter mais chances para entrar em campo.

O site também indica que não existem propostas oficiais feitas por clubes brasileiros a Scarpa neste momento. No meio do ano, o Flamengo tentou trazer o ex-palmeirense, mas não obteve sucesso em tal empreitada, e este seria um potencial destino para o meia caso ele decida voltar a jogar no Brasil.

Além do Fla, o Fluminense, time ao qual o jogador foi projetado para o cenário nacional, também foi apontado como um possível destino para o meia, assim como o Atlético-MG e até mesmo um retorno ao Palmeiras também não estaria descartado, mas estes três, por enquanto, estão mais na sondagem para saber se vale a pena fazer a proposta pelo jogador.

As informações do portal também colocam que Gustavo Scarpa tem procurado ‘cautela’ na hora de definir seu futuro, O jogador tem contrato com o Forest até meados de 2026 e não desejaria tomar ‘decisões precipitadas’ para o rumo da carreira, o que deixa a porta aberta para uma volta ao Brasil, mas não totalmente ao menos neste momento da temporada.

Exit mobile version