Veja o que o Palmeiras alega sobre ‘dificuldade’ em trazer reforços
Verdão não contratou nenhum jogador nesta última janela de transferências
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras de 2023 foi muito discreto no mercado da bola. Chegaram apenas dois reforços: Richard Ríos e Artur. Na última janela, por exemplo, nenhum jogador foi contratado.
Os torcedores, então, atribuem os fracassos da temporada nessa falta de reforços, culpando, principalmente, a presidente Leila Pereira.
O lado do Palmeiras
Em entrevista coletiva concedida nesta semana, a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, falou sobre a dificuldade em contratar jogador. Ela afirmou que o clube só contratou dois jogadores esse ano porque não conseguiu contratar mais. E não porque não quis contratar.
Jogadores que atuam na Europa
Entre as dificuldades, Leila disse que os jogadores que atuam fora do país não quiseram vir para o Brasil, por conta da violência.
“É muito difícil morar aqui, a insegurança do nosso país, dos nossos clubes, causam verdadeira repulsa. Eu entro nas negociações quando não está andando na velocidade que eu penso. Eu ligo, falo com o atleta, falo com o empresário, e essa é a dificuldade que nós temos”, disse Leila, em trecho da entrevista.
Porém, alguns clubes conseguiram trazer grandes nomes vindo da Europa, como o Grêmio com Suárez, o Fluminense com Marcelo, além do São Paulo com James Rodríguez e Lucas, por exemplo.
Quanto a esses nomes, Leila disse que não irá trazer jogadores “aposentados”. Ela deixou muito claro que leva em consideração a idade na hora de contratar.
Mercado brasileiro
Sobre jogadores que atuam no Brasil, Leila Pereira disse que normalmente os clubes não liberam. E, quando liberam, é por um valor muito alto.
A presidente deixou claro que só fará um investimento alto se o clube tiver convicção total no negócio.
“Aqui no Brasil, alguns jogadores que tivemos possibilidade, não vou citar nomes, teve um que eu tive a possibilidade de trazer. Eu não trouxe porque achei o valor alto, não achei que valesse. Mas eu ouço as pessoas, eu observo. Não tenho convicções. Eu mudo de ideia, não tem problema nenhum. Não tenho compromisso com erro. Eu não quis porque achei caro”, disse.
Palmeiras deve contratar até quatro jogadores para 2024
Ainda na entrevista coletiva, a presidente Leila Pereira disse que está no planejamento do ano que vem contratar de três a quatro jogadores.
Porém, a presidente não prometeu reforços. Ela deixou claro que se encontrar as mesmas dificuldades desse ano, não vai contratar, dando espaço para os garotos da base.

