Home Futebol Veja quanto falta para Messi atingir os 1000 gols na carreira

Veja quanto falta para Messi atingir os 1000 gols na carreira

Atacante argentino ainda busca essa marca histórica na carreira

Por André Salem em 17/10/2023 11:21 - Atualizado há 2 anos

Carmen Mandato/Getty Images

O argentino Lionel Messi é sem dúvida um dos maiores jogadores da história do futebol. O atacante de 36 anos já venceu praticamente todos os títulos que disputou. Até Copa do Mundo o jogador conquistou.

Porém, há uma marca histórica que o atacante ainda persegue e pode conseguir, apesar de difícil: os mil gols.

Atualmente, Messi tem 819 gols na carreira. Então, faltam “apenas” 181 gols para o atacante fazer o milésimo tento.

O atacante do Inter Miami chegou aos 819 gols em 1043 jogos, o que da uma média de 0,78 gols por jogo. Se seguir a média, Messi precisaria de cerca de 232 jogos para chegar nos mil.

Agora, jogando nos Estados Unidos, onde o futebol é menos competitivo, pode ser que o argentino consiga subir a média de gols por jogo, o que facilitaria neste objetivo.

E o Cristiano Ronaldo?

Seu maior “rival” no futebol, Cristiano Ronaldo também busca esse objetivo de marcar mil gols. E os números são até próximos.

CR7 tem, em sua carreira, 859 gols, faltando, portanto, 141 tentos para atingir a marca de mil.

O português tem exatamente 40 gols a mais que Messi. Mas, Cristiano Ronaldo irá completar 39 anos em fevereiro. Ou seja, é provável que se aposente antes do argentino.

Porém, assim como Messi, o CR7 também foi jogar em uma liga menos competitiva (Arábia Saudita), podendo aumentar a sua média de gols.

Pelé atingiu essa marca bem mais novo

O Rei Pelé, maior jogador da história do futebol, atingiu a marca de mil gols com apenas 29 anos, quando atuava pelo Santos.

Provavelmente, Messi e Cristiano Ronaldo vão precisar de cerca de dez anos a mais que Pelé para atingir os mil gols.

Ao todo, o rei do futebol marcou 1281 gols, contando partidas que não foram oficiais. Pelé construiu essa marca atuando pelo Santos, New York Cosmos e seleção brasileira.

Exit mobile version