Venê Casagrande aponta problema e brinca: “Hoje, pode chegar até o Pep Guardiola no Flamengo”
Jornalista apontou que as dificuldades do Rubro-Negro vão além do cargo de treinador e nem mesmo o famoso catalão resolveria
Reprodução / SBT Sports (Twitter)
No último domingo (30), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, em primeira partida após a demissão de Jorge Sampaoli. Sobre a temporada bem abaixo do esperado no Rubro-Negro, o jornalista Venê Casagrande opinou durante o programa Arena SBT da última segunda (2), que o problema do clube não é somente o treinador. Segundo o jornalista, com a ‘cultura’ atual do clube da Gávea, nem mesmo Guardiola daria jeito.
“A culpa não é só do treinador. Não adianta só mudar treinador. Eu até brinco, hoje, pode chegar o Pep Guardiola no Flamengo, que não vai dar jeito, porque o problema também está internamente”, disse o jornalista. Na opinião de Venê Casagrande, falta cobrança nos bastidores do Rubro-Negro.
“Quando eu digo internamente, é no ambiente, na cultura do que é o Flamengo. Acho que os jogadores precisam ser cobrados. Muitos jogadores ‘sentaram’ na zona de conforto”, apontou Venê Casagrande. Segundo o jornalista, as respostas dos atletas ao longo da temporada baseia a opinião.
“O próprio Gabigol, quando perdeu o título da Copa do Brasil, ele deu uma entrevista na zona mista sorrindo, sabe? Entre aspas, debochando do momento”, citou o jornalista. Apesar de reconhecer que o último treinador, Jorge Sampaoli, tem responsabilidade pelo resultados do Rubro-Negro, mais mudanças precisa ser feitas. Confira:
Foco da crítica de Venê Casagrande, Flamengo busca amenizar decepção na temporada
O comentário do jornalista foi feito em meio a uma campanha do Rubro-Negro com muitas decepções e polêmicas. Apesar de disputar sete títulos em 2023, o Flamengo não correspondeu às expectativas e não ergueu taças na atual temporada, tendo poucas chances de conquistar o Brasileirão.
Em negociações com Tite para substituir o técnico argentino, a equipe do Flamengo foca no Brasileirão, última competição que ainda disputa. No próximo sábado (7), o Rubro-Negro encara o Corinthians, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Atualmente, o clube da Gávea está na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

