Vessoni destaca novidade com ‘desafeto’ de Luxemburgo no Corinthians
Treinador teve atrito com Bruno Mazziotti, o chefe do DM, nos bastidores do Alvinegro Paulista
Ricardo Moreira/Getty Images
Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Corinthians, teve problemas internos com Bruno Mazziotti, o chefe do departamento médico do clube. Nesta terça-feira (3), o jornalista Vessoni apresentou novos desdobramentos sobre a polêmica situação.
“Bruno Mazziotti está com a delegação do Corinthians em Fortaleza. Com Luxemburgo no comando técnico do time, o chefe do DM do clube não viajava mais. Eles tinham forte divergência”, revelou o jornalista; confira detalhes:
O atrito entre os dois teve início às vésperas do jogo contra o Goiás, quando o experiente técnico não concordou com o fisioterapeuta. O profissional da saúde entendia que o melhor era o meio-campista Renato Augusto ficar de fora da partida do Brasileirão Série A, enquanto o treinador optou por colocá-lo no segundo tempo do confronto.
Outras questões aconteceram entre os dois nos bastidores do Alvinegro. Depois do jogo contra o Estudiantes, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o técnico abriu o jogo sobre o clima tenso e esclareceu:
“Não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo e sim do Corinthians. Vazou uma notícia de discussão interna de trabalho. Ponto. Acontece em qualquer empresa. Discutimos o que é melhor para o Corinthians, estamos lá para isso. Ponto. O que discutimos não interessa”, afirmou ele.
Fato é que Luxa foi demitido do Corinthians após oscilações e deu lugar a Mano Menezes, que tem como missão lutar pelo título da Sul-Americana e alcançar um lugar confortável no Campeonato Brasileiro em 2023.
O ano até aqui é frustrante e o clube de Itaquera conviveu com crises dentro e fora de campo. Em 13º, a equipe está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileirão. O duelo decisivo pela semifinal da competição continental acontece nesta terça-feira (3), contra o Fortaleza, na capital cearense.

