Vitor Birner acredita em título do Botafogo no Brasileirão: “99,9% de chances”
Comentarista questionou o comando de técnico português e apontou chances de conquista Alvinegra no Brasileirão
Wagner Meier/Getty Images
O Botafogo segue na liderança do Brasileirão com 55 pontos, nove na frente do vice-líder Bragantino. O cenário favorável foi analisado pela equipe do programa “Linha de Passe”, da ESPN, na última segunda-feira (09).
Para Vítor Birner, a demissão do técnico Bruno Lage representa um recomeço para o Glorioso. Vale ressaltar, que o time sofreu uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias, o que foi encerrado neste final de semana, quando o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 sob o comando de Lúcio Flávio.
“Aquela entrevista foi fruto de um choque cultural muito grande. Jogadores derrubam técnicos em qualquer lugar do mundo, no Brasil mais, porque as instituições são frágeis. Eles chegam no clube e sabem que são maiores, tanto que mudam quando atuam em outros lugares do mundo. Para o Botafogo ser campeão, acho que a chance é muito maior que 88%, é 99,9%. Para perder o campeonato, tem que ter declínio muito grande e os de baixo melhorarem muito. Ninguém indica que vai fazer nove, dez vitórias. É questão de tempo. É lógico que o futebol surpreende, como surpreendeu ao colocar o Botafogo na liderança, e o Botafogo merece. Acho que se era para isso, tudo bem, os jogadores tomaram controle da situação, deram resposta e precisam administras”, destacou o comunicador.
O comentarista Leonardo Bertozzi compactuou do pensamento do colega, destacando o grande progresso do Glorioso durante o ano. Para o jornalista, o Botafogo pode ter se reencontrado no Brasileirão.
“O time pressionado era o Botafogo, pressionadíssimo a dar resposta, com adversários começando a cortar vantagem, tendo que derrotar um ótimo time. No Flamengo, os jogadores rejeitaram métodos e treinador, é difícil dar a volta. O Botafogo podia dar murro em ponta de faca e esperar Bruno Lage ser aceito, o que não iria acontecer, ou tomar uma atitude. Vimos a coletiva trágica do Bruno Lage, ficou claro que era uma questão de tempo, que não ia terminar o campeonato. O Botafogo tende a ter estabilidade, não vai retomar aproveitamento do primeiro turno, mas não precisa mais. Com a gordura que tem, pode administrar pontos caminhar bem. Para mudar o cenário, teria que acontecer algo fora da curva”, explicou.
O Borafogo retornará aos gramados no dia 18 de outubro, quando enfrentará o América-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais. O jogo terá o seu início às 20h, de Brasília.

