Home Futebol Vitor Guedes diz que o Fortaleza ‘amassou’ o Corinthians em eliminação na Sul-Americana

Vitor Guedes diz que o Fortaleza ‘amassou’ o Corinthians em eliminação na Sul-Americana

O jornalista não poupou sinceridade ao analisar a vitória do Leão do Pici sobre o Timão na semifinal do torneio continental

Por Daniel Linhares em 04/10/2023 10:36 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / UOL Esporte (YouTube)

Na noite da última terça (3), o Fortaleza conquistou classificação histórica ao bater o Corinthians por 2 a 0 na Arena Castelão, carimbando vaga para a final da Copa Sul-Americana. Após a partida, durante o programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes foi sincero ao analisar o jogo, apontando que o Leão do Pici amassou o Timão e parecia jogar contra um time pequeno do campeonato estadual.

“Uma noite previsível. O jogo acabou no primeiro ataque do segundo tempo. Poderia ter acabado antes”, disse o jornalista. Na opinião de Vitor Guedes, o Corinthians já entrou derrotado na partida diante do Fortaleza na Sul-Americana, pois chegou como ‘azarão’ tendo uma das maiores folhas salariais do país e uma enorme torcida.

“O Corinthians que, na minha opinião, já vou antecipar, foi prejudicado hoje (3) pela arbitragem. Reclamaram tanto, uma expulsão clara do Pochettino, mas foi amassado do começo ao fim do jogo. Isso não tem a ver com a arbitragem, tem a ver com o futebol”, avaliou Vitor Guedes.

Na sequência, o jornalista ainda ponderou que o Timão poderia levar a melhor sobre o Leão do Pici, destacando lance desperdiçado por Yuri Alberto. “Mas a verdade é que o 2 a 0 não reflete o que foi o jogo. Foi um jogo ali, parecia que o Fortaleza tava pegando um time pequeno do Ceará no campeonato cearense. Um time pequeno, amassou do começo ao fim. Fez dois, poderia ter feito mais”, afirmou Vitor Guedes. Confira:

'FORTALEZA AMASSOU O CORINTHIANS', DIZ VITOR GUEDES

Com vitória inquestionável segundo Vitor Guedes, Fortaleza faz história ao eliminar o Corinthians na Sul-Americana

Foco da análise do jornalista, o Leão do Pici vai para a primeira final de uma competição continental após bater o Timão nas semifinais. O clube cearense empatou o primeiro jogo na Neo Química Arena por 1 a 1 e derrotou os paulistas por 2 a 0, sem ceder muitas chances para os adversários.

Agora, o Fortaleza aguarda a definição da outra semifinal, entre Defensa y Justicia e LDU para conhecer o adversário na grande final da Sul-Americana. Por sua vez, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão, única competição restante e que merece cautela, já que o clube do Parque São Jorge está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Sair da versão mobile