Weverton completa 30 clássicos sem ser vazado pelo Palmeiras
Em goleada histórica do Verdão, o goleiro também saiu de campo com uma marca importante
Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Palmeiras fez um jogo histórico e venceu o arquirrival São Paulo, por 5 a 0, nesta quarta-feira (25.10), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A, e ainda o goleiro Weverton completou 30 clássicos sem tomar gol.
Ainda, o Verdão igualou o placar mais elástico da história do Choque-Rei e se não bastasse chegou a 701 vitórias no Brasileirão e agora está isolado como o maior vencedor da competição, deixando justamente o São Paulo para trás, que tem 700 vitórias.
Nesse sentido, o mantra do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que considera essencial para o sucesso no futebol, a ‘baliza zero’, ou seja, sair de campo sem levar gols, foi vista mais uma vez no jogo contra o São Paulo.
O treinador do Verdão sempre comemora o fato do time terminar com a ‘baliza zero’. No caso, uma expressão do português lusitano para relatar um jogo sem sofrer gols.
Sobre o goleiro Weverton, vale dizer que ele chegou ao trigésimo clássico sem ser vazado pelo Palmeiras, sendo um total de 57 jogos, com os 30 sem sofrer um gol sequer.
Veja os números da ‘baliza zero’ de Weverton em clássicos
São Paulo: 25 jogos: 10V/9E/6D, sendo 14 sem sofrer gols
Corinthians: 17 jogos: 8V/6E/3D, sendo 8 sem sofrer gols
Santos: 15 jogos: 9V/5E/1D, sendo 8 sem sofrer gols

