Zagueiro da França pede desculpas após rir durante minuto de silêncio para vítimas do atentado terrorista em Israel
O defensor Todibo, da seleção francesa, foi filmado rindo durante o minuto de respeito, o que causou muito polêmica na Europa
Reprodução/X/Todibo
O mundo inteiro está mobilizado com a situação tensa que se desenrola no Oriente Médio, entre Israel e os terroristas do Hamas. Apesar dos confrontos estarem se concentrando nessa região, outros cantos do planeta começam a ser atingidos pela escalada de violência, com protestos e confrontos entre autoridades e manifestantes por toda a Europa, sendo alguns desses apoiadores do grupo terrorista causador dos atentados.
Em meio à toda essa situação tensa, o zagueiro francês Jean-Clair Todibo, de 23 anos e que atua pelo Nice, acabou sendo protagonista de uma cena no mínimo estranha durante a execução do minuto de silêncio em homenagem das vítimas no conflito entre Israel e os terroristas do Hamas e o professor morto por extremistas em Arras, na França.
Durante a homenagem, as câmeras flagraram o zagueiro rindo, o que foi interpretada de forma extremamente negativa pela imprensa ao redor do mundo, ainda mais considerando a imensa tensão e a escalada de tendências antissemitas na Europa.
Devido à repercussão do caso, o zagueiro se manifestou pedindo desculpas pelo ocorrido e explicando a situação:
“Queria me explicar dada a escala da situação. A interpretação da situação é muito maluca. Não me considero um garoto desrespeitoso. Eu dei uma risada nervosa durante o minuto de silêncio, mas não estava de forma alguma zombando da situação atual”, explicou o zagueiro.
Situação chamou a atenção da Federação de futebol da França
O caso tomou ares de gravidade e a entidade que rege o futebol francês teria ido atrás do zagueiro procurando explicações para o gesto, segundo informações do jornal “RMC Sport”, entretanto, não há confirmação sobre o que teria sido dito.
O volante Eduardo Camavinga, coleta de Todibo, foi à público após a repercussão da situação defender seu colega de seleção, afirmando que as ações dele haviam sido mal interpretadas.
Assista abaixo ao vídeo da situação controversa envolvendo o defensor:

