Zagueiro do Paysandu passa por cirurgia e recebe alta hospitalar
Paulão machucou o joelho na vitória do Papão por 4 a 2 sobre o Náutico e vai precisar de até nove meses para se recuperar totalmente
Desfalque do Paysandu nos últimos jogos da temporada 2023 do futebol brasileiro, o zagueiro Paulão foi submetido a uma cirurgia para reconstruir um dos ligamentos do joelho direito. Segundo informações oficiais, o procedimento foi bem-sucedido e o futebolista recebeu alta na manhã deste sábado (14).
Ainda de acordo com o clube alviceleste, o jogador agora vai passar por sessões de fisioterapia. O Papão avalia que o profissional vai se recuperar em, aproximadamente, oito ou nove meses.
Isso significa que o atleta será mantido sob contrato, mesmo que o vínculo termine antes da recuperação total, conforme determina a Lei Pelé (Lei 9.615/1998).
O defensor se machucou na vitória bicolor por 4 a 2 sobre o Náutico. O duelo ocorreu no dia 13 de agosto e foi válido pela fase inicial do Brasileirão Série C. O boleiro foi contratado com o torneio já em andamento.
Paulão fez alguns trabalhos físicos antes de estrear, mas aos poucos se firmou como uma das principais lideranças, tanto dentro como fora de campo. Após disputar o primeiro jogo oficial pelo Paysandu, não saiu mais do time titular.
Ele atuou em 11 jogos e fez um gol. O zagueiro balançou as redes no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no dia 12 de junho e foi capitão em vários jogos da Série C.
No entanto, a lesão veio e ele ficou fora da reta final de campanha que levou o Paysandu para a Segunda Divisão nacional. Apesar disso, Paulão é reconhecido internamente como personagem importante na campanha bem-sucedida do clube.
Veja, a seguir, os jogos de Paulão, no Paysandu
- Náutico (4-2) – jogou 67 minutos
- Altos (1-1) – jogou 90 minutos
- América-RN (1-1) – jogou 90 minutos
- CSA (1-0) – jogou 90 minutos
- Remo (1-0) – jogou 90 minutos
- Amazonas (2-1) – jogou 90 minutos
- Botafogo-PB (2-3) – jogou 90 minutos
- Floresta (2-1) – jogou 90 minutos
- São Bernardo (1-1) – jogou 90 minutos
- Operário (0-0) – jogou 90 minutos
- São José (1-1) – jogou 84 minutos

