Além de Aníbal Moreno, veja outros reforços que podem chegar ao Palmeiras
O Verdão quer mais três ou quatro jogadores para 2024
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
O Palmeiras já se ‘mexeu’ para 2024 e o meio-campista argentino Aníbal Moreno, do Racing-ARG, está no Brasil realizando exames médicos e assim assinar seu pré-contrato com o Verdão.
Lembrando que o Palmeiras pagará 7 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual) de forma parcelada ao Racing, com mais 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões), por metas a serem cumpridas pelo atleta com a camisa do Verdão.
Assim, Aníbal é a reposição para Danilo, negociado no início do ano com o Nottingham Forest.
O pedido veio, pois o técnico Abel Ferreira precisou improvisar Zé Rafael como primeiro volante, e até hoje o Palmeiras atua com o camisa 8 nessa posição.
Fora o argentino, o Verdão quer contratar mais três ou quatro reforços para 2024, que seria um meio-campista com características defensivas, um meia mais ofensivo (para repor a saída de Scarpa) e um atacante, que jogue pelo lado do campo.
Evidentemente, com as saídas de atletas do Palmeiras, o número de contratações pode aumentar. Como exemplo, uma posição deve acontecer, pois Gustavo Gómez foi alvo do Al Nassr e do Al Ittihad, ambos da Arábia Saudita, e Luan entrou no radar do Krasnodar, da Rússia.
Bruno Henrique e Gustavo Scarpa foram especulados no Palmeiras
Sobre nomes especulados, segundo André Hernan, colunista do ‘Uol’, o Palmeiras ofereceu um contrato de quatro anos para Bruno Henrique, do Flamengo. No entanto, a vontade do atleta é seguir no Rubro-negro e a renovação deve se tornar oficial em breve.
Assim, outro nome que surgiu nos últimos dias foi o de Gustavo Scarpa. O Atlético Mineiro está negociando com o jogador que está na Grécia. De acordo também com o ‘Uol’, o Palmeiras não deve entrar na ‘jogada’.
Por fim, a avaliação interna no Verdão é que é uma negociação muito alta para os padrões do futebol brasileiro, entre pagamento de direitos econômicos aos ingleses, além de salários e luvas para Gustavo Scarpa.

