Martinelli brilha, Saka decide e Arsenal bate o Sevilla na Champions League
Gunners contaram com grande atuação do ponta brasileiro para encaminhar vaga para as oitavas da UCL
Clive Rose/Getty Images
O Arsenal é definitivamente um time de Champions League. A equipe de Mikel Arteta venceu o Sevilla nesta quarta (8), em Londres por 2 a 0, e encaminhou a vaga para a próxima fase da competição europeia. Trossard, atuando na vaga de Gabriel Jesus, lesionado, e Saka anotaram os gols da partida.
O placar favorável ao apito final não surpreendeu ninguém presente no Emirates Stadium, dos jogadores aos torcedores presentes, passando pelas comissões técnicas. Do início ao fim, os Gunners tiveram o controle do jogo, contando com as boas construções de Jorginho e Rice, no meio, e principalmente com a aceleração de Gabriel Martinelli e Saka, pelas pontas.
Os dois últimos foram os grandes nomes do Arsenal e de toda a partida. O brasileiro foi imparável pela esquerda, terminando a partida com uma assistência e quase dez dribles concluídos (o mais bonito você assiste abaixo); o inglês foi decisivo pela direita, anotando um gol e uma assistência.
A vitória deixou os Gunners muito bem encaminhados para atuar as oitavas de final da Champions League. São 9 pontos em 4 partidas no grupo B, quatro a frente do segundo, PSV, e do terceiro, Lens.
Uma vitória na próxima rodada — diante do Lens, no dia 29 — já garante matematicamente o time inglês na fase eliminatória. Uma derrota do PSV, no mesmo dia, também terá o mesmo efeito.
Antes da Champions, porém, o Arsenal entra em campo pela Premier League. Terceiro colado da tabela, o time recebe o Bunrley no sábado (11), às 12h. O Sevilla, enquanto isso, faz no domingo o clássico da região da Andaluzia contra o Real Bétis, pela La Liga, às 14:30 do domingo
Gols de Arsenal x Sevilla
Depois de minutos de domínio territorial e pressão, o Arsenal conseguiu abrir o placar log antes da marca dos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de troca de passes na intermediária, o volante Jorginho encontrou Saka nas costas da defesa do Sevilla. O ponta recebeu livre na área e só precisou cruzar rasteiro para Trossard, que conferiu de primeira, na pequena área, na saída do goleiro Dmitrovic.
No segundo tempo, a conta aumentou. Aos 18 minutos, Zinchenko cobrou rapidamente o lateral para Martinelli. O brasileiro dominou ainda na intermediária defensiva, acelerou e encontrou Saka mais uma vez nas costas da defesa Rojiblanca. Novamente sozinho na área, pela direita, o inglês preferiu resolver as coisas por si só e tocou ele mesmo na saída do goleiro: 2 a 0.
Ficha do jogo
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel e Tomiyasu (Zinchenko); Jorginho (Elneny); Havertz e Declan Rice; Saka (Kiwior), Trossard (Fábio Vieira) e Martinelli (Nelson). Técnico: Mikel Arteta
Sevilla: Dmitrovic; Sánchez, Badé, Gudelj e Salas (Ocampos); Jordán (Soumaré/Díaz) e Fernando; Lamela, Sow (Rakitic) e Pedrosa (Nianzou); En-Nesyri. Técnico: Diego Alonso
Gols: Trossard, 29′, 1T; Saka, 18′, 2T;

