Arteta pode ser suspenso na Premier League por criticar a arbitragem; saiba mais.
Espanhol não poupou palavras para criticar a atuação dos árbitros em duelo contra o Newcastle
Créditos: 06.08.2023IMAGO Bildnummer: 10329282014451x2838 PixelIMAGO / PA ImagesArsenal v Manchester City - FA Community Shield - Wembley Stadium Referee Stuart Attwell shows a yellow card to Arsenal manager Mikel Arteta during the FA Community Shield match at Wembley Stadium, London. Picture date: Sunday August 6, 2023. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxNOTxINxUKxIRL Copyright: xNickxPottsx 73255343
A derrota do Arsenal para o Newcastle por 1 a 0, no dia 4 de novembro, não agradou ao técnico Mikel Arteta, responsável pelo comando do time londrino. O espanhol reclamou da arbitragem e pode ser suspenso na Premier League.
Mikel Arteta não poupou palavras para analisar o trabalho efetuado pelo árbitro Stuart Attwell e por Andy Madley, que estava no comando do VAR. De acordo com o espanhol, a atuação dois foi “vergonhosa” e “desonrosa”.
Para agravar a situação, o Arsenal se posicionou a favor do seu técnico, apresentando um dossiê com uma série de erros cometidos pela arbitragem no campeonato inglês. Segundo a diretoria dos Gunners, o documento comprova os questionamentos de Mikel Arteta.
Federação inglesa se posicionou contrária ao Arsenal
A Federação Inglesa se posicionou contrária ao comportamento do técnico e do Arsenal. Desta forma, a entidade divulgou um comunicado se posicionando sobre a polêmica.
“Mikel Arteta foi acusado de violar a Regra FA E3.1 em decorrência dos comentários que fez em entrevistas à imprensa após o jogo do Arsenal na Premier League contra o Newcastle United no sábado, 4 de novembro. Alega-se que seus comentários constituem conduta imprópria, pois são ofensivos para os árbitros do jogo e/ou prejudiciais ao jogo. Mikel Arteta tem até terça-feira, 21 de novembro, para responder a esta acusação”, declarou.
É previsto uma punição, caso Mikel Arteta não se pronuncie nos próximos dias, o que pode deixar o técnico do Arsenal ausente no próximo jogo, que será contra o Brentford, no dia 25 de novembro. De acordo com a diretoria dos Gunners, a pena do técnico espanhol pode ser reduzida caso ele admita um possível erro em seus argumentos.
Próximo jogo
Neste momento, o Arsenal segue na terceira colocação da Premier League com 27 pontos, um atrás do líder Manchester City. O próximo desafio dos Gunners será contra o Brentford, no dia 25 de novembro. O duelo terá o seu início às 14h30, de Brasília

