Atacante do Borussia Dortmund recusa convocação para sub-21 da Alemanha e pode “sofrer consequências”; entenda
O jovem Karim Adeyemi optou por não aceitar convocação para a seleçãoe permanecer trabalhando na equipe alemã; entenda
Atacante vem se destando no Borussia Dortmund
Nos últimos dias, o jovem atacante Karim Adeyemi, do Borussia Dortmund, se envolveu em uma polêmica que pode atrapalhar a vida do talentoso atleta na seleção alemã.
Ele foi convocado para a seleção sub-21 tendo em vista os jogos contra Estônia e Polônia, que acontecem nesta Data Fifa. Apesar disso, o atacante recusou o chamado e, segundo informações da imprensa alemão, teria preferido focar em seu trabalho no Borussia Dortmund para convencer o técnico Edin Terzic a lhe dar mais oportunidades como titular.
Apesar disso, a situação deve atrair consequências indesejadas para o atacante, inclusive podendo prejudicar sua carreira na Alemanha. O presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf, falou sobre a situação e deixou claro que a escolha de Karim Adeyemi não irá passar sem consequências:
“O Adeyemi cometeu um erro, mas não podemos obrigar ninguém a jogar pela Alemanha. Só faz sentido tendo vontade, coragem e determinação para o fazer. A seleção de sub-21 é uma grande rampa de lançamento e ele devia orgulhar-se por poder usar esta camisa”, começou a falar o dirigente da instituição, que ainda fez ameaças:
“Terá as suas consequências, que serão decididas pelos treinadores, mas este foi um sinal da importância que ele dá à seleção”, falou o presidente para o “ProSiebenMaxx”
Adeyemi é uma promessa para o futuro do Borussia Dortmund
Acostumado a revelar bons jogadores, o atacante foi contratado pelo clube alemão na temporada passada e, desde então vem tentando se firmar na equipe titular com Edin Terzic.
Desde a saída de Haaland e Bellingham, o Borussia Dortmund ainda não encontrou uma “estrela” para o seu plantel, com vários jogadores, à exemplo de Adeyemi, se desenvolvendo e disputando para ocupar essa “vaga”.

