Athletico e Fortaleza empatam pelo Brasileirão; resultado não agrada ambos
Furacão saiu em desvantagem contra o Tricolor, mas reagiu rápido e evitou a derrota dentro de casa
Thiago Heleno em Athletico x Fortaleza
Em segundo tempo movimentado, Athletico e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (08), na Ligga Arena, em duelo da 33ª rodada do Brasileirão. Guilherme abriu o placar para o Leão do Pici, porém, o Furacão igualou com gol de Willian Bigode.
Com o resultado, o Athletico completou o quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão e ocupa a sétima colocação, com 50 pontos ganhos. Já o Fortaleza, que não vence há cinco rodadas, permaneceu em nono, com 43, ainda longe do G-6.
Fortaleza é melhor no primeiro tempo
Vindo de duas derrotas seguidas no Brasileirão e próximo do Z-4, o Fortaleza pressionou o Athletico-PR nos minutos iniciais. Logo aos dois, Thiago Heleno errou na saída de bola e foi desarmado por Marinho, que mandou chute perto da trave.
Dois minutos depois, Marinho, a principal peça ofensiva tricolor na partida, acionou Guilherme, que finalizou para defesa de Bento.
O Athletico-PR demorou um pouco para encaixar a sua marcação, mas a partir dos 20 minutos passou a frequentar mais o campo ofensivo. Aos 31, Canobbio cobrou escanteio curto para Vitor Bueno soltar uma bomba. A bola desviou na marcação e quase surpreendeu o goleiro João Ricardo.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Fortaleza. Aos 41, Marinho cobrou escanteio, Lucero cabeceou no travessão.
Furacão é melhor na etapa final, mas leva susto no início
O Fortaleza manteve a proposta ofensiva e abriu o placar aos oito minutos. Guilherme pegou sobra na entrada da área para soltar bomba no canto direito de Bento. Golaço!
O Athletico-PR reagiu rápido. Aos 12, Erick cruzou na medida para Willian Bigode cabecear no canto direito de João Ricardo para deixar tudo igual.
O empate empolgou o Furacão quase virou aos 19 com chute de Bruno Zapelli por cima do gol.
O time da casa seguiu criando. Aos 26, Zapelli cobrou escanteio e Erick testou para fora. Dois minutos depois, após batida de escanteio de Canobbio, Erick desviou e Willian Bigode, sem marcação, não cabeceou do jeito certo e mandou para fora.
O Fortaleza voltou a chegar com perigo aos 45.Thiago Galhardo recebeu com liberdade dentro da área e chutou por cima do gol, desperdiçando chance clara para dar a vitória ao Tricolor.
Nos acréscimos, Zapelli fez linda jogada individual, invadiu a área e bateu por cima do gol.
Próximos jogos das equipes
O Athletico-PR visita o Bahia no próximo domingo (12), às 18h30, na Itaipava Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.

