Atlético-MG define metas esportivas mínimas para 2024; confira
Agora com SAF, Galo quer voltar a conquistar títulos e a figurar nas principais competições do futebol nacional
Arena MRV Atlético-MG (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)
Depois de mais uma temporada sem conseguir grandes conquistas, o Atlético-MG quer voltar a brilhar na busca dos títulos em 2024. Para isso, já tem exatamente o que deseja em seu planejamento para o próximo ano,
De acordo com o GE, o planejamento do futebol do Galo, que será comandado agora pela SAF aponta que, para 2024, a meta é a de fechar o Brasileirão Série A pelo menos entre os seis primeiros e garantir a vaga na Libertadores do ano seguinte. O que justamente o time de Felipão vem tentando fazer nesta temporada, com o time brigando pelo G-6.
A meta mínima de G-6 garantiria, além da Libertadores, uma premiação maior aos atleticanos em termos de posição final no Brasileirão. Além disso, para 2024, o time pretende ter como meta inicial estar nas oitavas de final da Copa do Brasil, também isto por motivos financeiros.
A única meta a qual não está definida é a Libertadores, na qual o Atlético-MG depende ainda da classificação do Galo para o certame e se irá para a fase de grupos ou para a pré-Libertadores. Mas indica-se que as oitavas da competição sul-americana são o ‘alvo’ do time para a próxima temporada.
O CEO do clube, Bruno Muzzi, falou sobre o assunto e citou as expectativas atleticanas para a próxima temporada e o que elas significarão em termos não apenas em campo, mas também para os cofres do time. Tanto para aliviar os problemas de dívidas como para saber o tamanho do investimento no time que jogará.
“A gente montou 2024 para terminarmos em sexto no Brasileiro, nas oitavas de final da Libertadores e nas oitavas de final da Libertadores. Se a gente supera, o orçamento varia. É muito importante”. disse Muzzi.
“Se a gente não se classificar para a Libertadores, vai ter um impacto. Nosso objetivo principal é estar na Pré-Libertadores”, completou o CEO do Galo.

