Atlético-MG fecha contratação de Paulo Vitor no mercado da bola
Galo opta por exercer opção de compra do jovem volante junto ao Boston City FC
Divulgação
Dando andamento ao seu planejamento para a próxima temporada, o Atlético-MG irá contratar Paulo Vitor em definitivo. O volante de 19 anos chegou em fevereiro deste ano para integrar o sub-20 da equipe mineira, emprestado pelo Boston City FC. Com aval de Luiz Felipe Scolari, o Galo exerceu seu direito de compra dos direitos econômicos do atleta.
Os valores da transação não foram divulgados, mas o que foi apurado é que o alvinegro ficará com 60% do jogador, enquanto o Boston e o Comercial Tietê, clube anterior de Paulo Vitor, seguirão com os 40% restantes.
Elogios dos dirigentes do Atlético-MG
Paulo Vitor recebeu elogios por parte de toda diretoria do Galo e do atual treinador Luiz Felipe Scolari, depois de partidas disputadas no sub-20 e profissional do clube mineiro.
O volante disputou o Campeonato Mineiro sub-20, Copa do Brasil sub-20 e chegou a entrar em campo no Brasileirão na goleada contra o Cuiabá por 4 x 0 na quinta rodada da competição, quando o Atlético-MG era comandado por Eduardo Coudet. O jogador foi relacionado em diversas outras partidas, mas ainda não entrou em campo com Felipão.
Para o Gerente de Futebol, Lucas Góes, Paulo Vitor é fruto de um projeto sólido de qualidade técnica e mental. “É um exemplo dentro e fora de campo de dedicação e profissionalismo, foi assim em toda sua época aqui conosco”.
Já para o Presidente Renato Valentim a transação foi um marco para o Boston e também para a carreira do jogador.
“A venda do Paulo Vitor é um momento de consolidação de tudo que a gente vem falando desde 2018 quando chegamos no Brasil. É um momento importante para mostrarmos ao mercado, para os outros clubes, que a gente faz um trabalho sério, tem um planejamento, que a gente tem profissionais que trabalham no clube altamente qualificados para formar os atletas e eu tenho certeza que nos próximos anos, muitos Paulos Vitor estarão assinando contrato com grandes clubes do Brasil e da Europa”.

