Atlético-MG se aproxima de acordo no mercado da bola para trazer Gustavo Scarpa
Meia estaria sinalizando um possível retorno ao futebol brasileiro; além do Galo, clubes como Palmeiras e Flamengo foram especulados.
Getty Images
Gustavo Scarpa de volta ao Brasil? Os boatos da possibilidade do meia voltar ao futebol brasileiro tem sido constantes nas últimas semanas, e já haveria até um time ‘largando na frente’ para trazer o jogador de volta ao cenário nacional, o Atlético-MG.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Galo foi informado de quanto o Nottingham Forest gostaria de negociar o jogador. A informação indica que o time inglês pediu 4 milhões de euros pelo atleta, mas a pedida atleticana estaria em valores perto da metade do desejado pela equipe da Premier League.
O jornalista também informa sobre as negociações entre Atlético-MG e Nottingham Forest. Estas estariam indo para um momento bastante avançado no qual uma definição sobre se Scarpa virá ou não. Ainda não há um prazo para tal desfecho, mas as indicações de Fernandes seriam de que um acordo pode sair em breve,
As negociações são conduzidas pelo principal executivo de futebol atleticano, Rodrigo Caetano. Caso sejam firmadas, será o primeiro reforço do Galo para 2024 e possivelmente a primeira grande contratação da ‘era SAF’ do time,
Palmeiras e Flamengo na disputa
Emprestado pelo Forest ao Olympiacos, Gustavo Scarpa estaria cogitando voltar ao futebol brasileiro depois de não se firmar na Premier League. Com isso, vários times começaram a demonstrar interesse em repatriar o atleta.
Um de seus ex-clubes, o Palmeiras, chegou a demonstrar interesse, assim como o Flamengo, que chegou no meio do ano a tentar uma negociação para ter o meia. Mas o Atlético-MG parece estar na dianteira para negociar o atleta.

