Atlético-MG tem quatro desfalques para “decisão” contra o Grêmio
Galo dá última cartada na corrida pelo título e pode entrar de vez no páreo dependendo dos resultados do dia
Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG
Ostentando seis jogos de invencibilidade e ainda vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Atlético-MG tem uma verdadeira “final” neste domingo (26), às 16h (de Brasília), quando encara o Grêmio, na Arena MRV.
Ocupando a sexta colocação com 57 pontos, o alvinegro mineiro está a cinco tentos do líder Palmeiras, que encara o Fortaleza, fora de casa. Em relação ao Grêmio, a diferença entre os concorrentes é de apenas dois pontos. No quesito título, um empate praticamente aniquila de vez as chances dos dois times, mas o vitorioso pode crescer na disputa.
Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari contará com o retorno do goleiro Everson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás. Paulinho e Alan Franco que estiveram em ação durante a Data Fifa também ficam à disposição.
Por outro lado, o Galo terá quatro baixas: Igor Rabello está suspenso, enquanto Battaglia, Vargas e Bruno Fuchs estão no departamento médico.
Uma das preocupações do alvinegro para a sequência da competição é o alto número de atletas pendurados. Ao todo, oito nomes estão pendurados com dois cartões amarelos: Alan Franco, Bruno Fuchs, Jemerson, Mariano, Matheus Mendes, Otávio, Pedrinho e Saravia
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Data e horário: domingo, 26 de novembro de 2023, às 16 horas (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: Globo e Premiere
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (árbitro); Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (assistentes); Ronei Cândido Alves (quarto árbitro); Rodolpho Toski Marques (VAR)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Felipão)
Éverson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Igor Gomes (Edenílson) e Rubens; Paulinho e Hulk.
Desfalques: Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia e Eduardo Vargas (lesionados); Igor Rabello (suspenso)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; Fábio, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Ronald e Carballo; Besozzi (Cristaldo), Galdino e Suárez.
Desfalques: Felipe Scheibig, Pedro Geromel, Pepê e Mila (lesionados); Bruno Alves e Villasanti (suspensos).

