Atlético Mineiro tem ‘incertezas’ na defesa para a próxima temporada
Menos vazado do Brasileirão até o momento, setor do Galo tem dúvidas sobre o futuro a serem resolvidas no final do ano
Foto de jogadores de defesa do Atlético Mineiro
Em pausa de jogos por conta da Data Fifa, o Atlético Mineiro se prepara para os últimos compromissos de 2023, buscando uma vaga na próxima Libertadores. Apesar de contar com uma defesa que pode superar marca da campanha campeã do Brasileirão de 2021, o Galo ainda tem incertezas no setor para a próxima temporada.
De acordo com informações do portal Trivela, das cinco posições responsáveis por resguardar a meta do Alvinegro mineiro, somente duas tem nomes certos para 2024. O goleiro Éverson e o lateral-esquerdo Guilherme Arana seriam os jogadores incontestáveis nos planos no Atlético Mineiro.
Desta maneira, a dupla de zaga e a lateral direita seriam os focos de dúvidas no planejamento do Galo para a próxima temporada. Entre os zagueiros, Jemerson e Igor Rabello possuem avaliações positivas no comando do Atlético Mineiro.
No entanto, Jemerson passou a ser alvo dos torcedores, o que pode complicar a permanência. Por outro lado, Rabello sofreu com lesões em 2023, mas uma eventual consolidação pode gerar propostas e uma negociação, facilitada pela situação financeira do clube.
Segundo o site, não há no momento propostas ou sondagens pela dupla da defesa do Atlético Mineiro, porém existe a possibilidade. Outro caso que gera incerteza é o de Maurício Lemos. O uruguaio está emprestado e o Galo deve utilizar a cláusula de renovação.
Já Bruno Fuchs também tem contrato de empréstimo chegando ao fim e seria necessária a compra dos direitos. Com problemas nas finanças, o Alvinegro teria que conseguir uma reonovação do empréstimo, uma vez que os valores de compra são altos.
A lateral direita conta com Saravia e Mariano, que alternaram titularidade em 2023. Ainda conforme informações do Trivela, a intenção do Atlético Mineiro era renovar com apenas um deles, sendo o argentino o escolhido. Porém, a falta de opções na posição pode levar a uma revisão de planos.
Por fim, uma certeza é a despedida de Réver. No início da tarde desta terça (21), o experiente zagueiro anunciou que irá se aposentar ao final da temporada. A decisão de Réver já era especulada no Galo, mas agora o jogador tornou oficial o rumo de encerrar a carreira neste ano.
Com ‘incertezas’ na defesa, Atlético Mineiro busca presença na Libertadores da próxima temporada
Com a missão de confirmar presença na fase de grupos da próxima edição do torneio continental, o Galo conta com a manutenção do bom momento defensivo. No próximo domingo (26), o Atlético Mineiro volta a campo para a reta final de Brasileirão, em confronto direto no G-4 diante do Grêmio, às 16 horas (de Brasília), na Arena MRV.

