Barcelona deve esperar Ter Stegen até última hora para jogo da La Liga
Goleiro do Barça sentiu dores e teve que ser cortado da seleção alemão durante a Data Fifa; ele é dúvida para a sequência da temporada
Ter Stegen é uma peça importante para o Barcelona
Nos últimos dias, tem se falado na Europa sobre a possibilidade do goleiro alemão Ter Stegen se tornar mais um desfalque do Barcelona para a sequência da temporada, à medida que o atleta sentiu uma lesão nas costas enquanto trabalhava com a seleção alemão durante a paralisação para a Data Fifa.
Segundo informações da imprensa espanhola, o atleta está com problemas nas costas desde que se juntou à seleção alemã, sendo cortado antes dos jogos. Com ele já na Catalunha, resta saber o tempo que ele terá que ficar parado antes de retornar às atividades.
O jornal Mundo Deportivo informou que as dores colocam em risco a participação do jogador na partida contra o Rayo Vallecano, que acontece no próximo sábado. Ele não participou do treino desta terça-feira e a comissão técnica não quer forçar um retorno antecipado. Desta forma, caso ele não tenha condições, Iñaki Peña jogará.
A decisão final sobre a questão deve ser tomada na quinta-feira, um pouco antes do jogo de sábado. Como o Barcelona volta a campo pela Champions League já na outra terça-feira, ele pode ser poupado para o jogo importante para as ambições dos catalães nesta temporada.
Caso não tenha Ter Stegen à disposição, Iñaki Peña deve ser titular no Barcelona
No caso de a avaliação de quinta-feira definir que Ter Stegen não poderá jogar, quem assumirá a titularidade é o jovem Iñaki Peña, de 24 anos. Ele é considerado um grande goleiro pela direção do Barcelona, que o manteve no clube apesar dos vários interessados em sua contratação durante a janela de transferências mais recente.
Ele vem treinando muito bem e deve ter qualidade suficiente para substituir o veterano goleiro alemão.

