Barcelona encara Shakhtar por vaga nas oitavas da Champions League; saiba onde assistir
Time da Catalunha venceu todos os jogos que disputou na competição e precisa de mais três pontos para estar nas oitavas de final
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
O Barcelona pode garantir vaga antecipada na fase oitavas de final da Uefa Champions League nesta terça-feira (7). Para tanto, basta derrotar o Shakhtar Donestk por qualquer resultado.
O jogo será realizado em Hamburgo, cidade da Alemanha, em virtude da guerra que a Ucrânia segue envolvida após invasão das tropas militares da Rússia.
A transmissão ao vivo será feita pelo canal de TV por assinatura TNT Sports e pelo aplicativo online HBO Max a partir das 13h30, uma hora e 15 minutos antes da bola rolar no Volksparkstadion.
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, relacionou 23 jogadores. Os meios-campistas Sergi Roberto e Frenkie De Jong seguem fora do time. Roberto está machucado e De Jong faz trabalhos específicos para recuperar a forma física.
Nesse sentido, o Barcelona deve ir a campo com: Ter Stegen; João Cancelo, Araújo, Koundé e Balde; Oriol Romeu, Gavi e Gündogan; Lamine Yamal, João Félix e Lewandowski.
O Shakhtar, por sua vez, tem apenas um desfalque: Konoplya. O jogador acumulou três cartões amarelos nas três primeiras rodadas da fase de grupos da Uefa Champions League e, portanto, está suspenso.
Com isso, o time ucraniano tem a seguinte provável escalação: Riznyk; Gocholeishvilli, Rakitskyi, Matvienko e Azarovi; Nazaryna, Stepanenko, Zubkov, Sudakov e Kryskiv; Silkan.
Ficha técnica – Shakhtar Donetsk x Barcelona
Data: 7 de novembro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 4)
Horário: 14h45 (horário de Brasília)
Local: Volksparkstadion (Hamburgo/Alemanha)
Provável Shakhtar Donetsk: Riznyk; Gocholeishvilli, Rakitskyi, Matvienko e Azarovi; Nazaryna, Stepanenko, Zubkov, Sudakov e Kryskiv; Silkan – treinador: Marino Pusic
Provável Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Araújo, Koundé e Balde; Oriol Romeu, Gavi e Gündogan; Lamine Yamal, João Félix e Lewandowski – treinador: Xavi Hernández

