Bayern de Munique tem até quatro desfalques contra novato da Bundesliga
Time da Baviera encara o Heidenheim, em casa. Uma vitória conduz o clube de Munique à liderança do Campeonato Alemão
Alexander Hassenstein/Getty Images
Depois de conquistar uma vitória que assegurou classificação antecipada para as fases eliminatórias da Uefa Champions League, o Bayern de Munique volta à caminhada de perseguição ao líder, Bayer Leverkusen, que tem 28 pontos, dois a mais que o clube da Baviera.
Neste sábado (11), o time treinado por Thomas Tuchel encara o Heidenheim, atual vencedor da Segunda Divisão alemã e um dos novatos da Bundesliga. O jogo está marcado para começar às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena.
De acordo com informações do site Whoscored, o Bayern de Munique vai ter até quatro desfalques. Dois deles são certos. O primeiro é Joshua Kimmich.
O meio-campista está suspenso por ter sido expulso na goleada frente ao Darmstadt. O zagueiro De Ligt também está fora. O holandês está machucado.
Além deles, Jamal Musiala é considerado dúvida e Raphael Guerreiro faz atividades específicas para recuperar a forma física.
“Guerrero está treinando muito, mas o histórico de lesões dele é complicado. Por isso, ele está trabalhando por mais tempo que os outros jogadores”, destacou Thomas Tuchel.
“Ele tem um histórico de várias contusões, o que exige de nós uma decisão mais conservadora. A partir do momento em que ele se sentir confortável, vai voltar a jogar”, acrescentou.
Nesse sentido, o Bayern de Munique tem a seguinte provável escalação: Neuer; Mazraoui, Kim Min-Jae, Upamecano e Davies; Goretzka, Laimer, Sané, Thomas Müller e Coman; Harry Kane.
O Heidenheim, por sua vez, está em 13° lugar e tem como objetivo inicial conquistar o máximo de pontos para fazer uma campanha sem riscos de rebaixamento.
O time visitante está desfalcado de até três jogadores. Qejan e Keller estão machucados e Pieringer é dúvida.
Com isso, o provável time é formado por: Müller; Traoré, Mainka, Gimber e Theuerkauf; Beck, Maloney, Schöppner, Dinkçi e Beste; Kleindienst.
“Eles conseguiram uma vitória importante sobre o Stuttgart, um time que está em grande fase. São um time muito forte no jogo aéreo. Eles revezam entre marcação por zona e homem a homem”, avaliou Tuchel.
“Eles têm trabalhado muito pelo caminho deles na Bundesliga. O próximo jogo vai ser muito difícil. São novas circunstâncias após dois jogos que exigiram muito de nossa força mental”, concluiu o treinador do Bayern de Munique.

