Benja descarta equipe na briga pelo título do Brasileirão: “Não acredito mais”
Comentarista avaliou sequência negativa do concorrente na parte de cima da tabela em uma derrocada na reta final do certame
Reprodução
Em vídeo publicado no canal do YouTube, o apresentador Benjamin Back, o Benja, subiu o tom contra o momento vivenciado pelo Botafogo. Amargando uma queda livre no Brasileirão Série A, o Glorioso acabou empatando por 2×2 contra o Fortaleza nesta quinta-feira (23), e agora não depende apenas de si para faturar o título.
Ao analisar a fase do time de General Severiano, Benja foi enfático ao tirar a equipe, agora treinada por Tiago Nunes, do pleito pelo título da Série A, que terá apenas mais quatro rodadas até o desfecho no dia 6 de dezembro.
“Dos últimos 21 pontos que o Botafogo disputou, ganhou três. São sete jogos que o Botafogo não sabe o que é vencer, quatro derrotas e três empates. A última vitória do Botafogo foi 18 de outubro contra o América-MG”, iniciou Benja, descartando o Glorioso no páreo pelo título.
“Eu acho que a briga que o título do Brasileirão esse ano é entre Flamengo e Palmeiras. Não vai sair disso. Não acredito mais no título do Botafogo”, complementou o comentarista.
A queda vertiginosa do Botafogo citada por Benja pode ser contextualizada nos números. No recorte do segundo turno do Brasileirão, o alvinegro computou apenas 14 dos 45 pontos disputados. O desempenho coloca a equipe carioca na 18ª posição, ficando à frente somente do já rebaixado América-MG, e o Goiás, que é outro franco candidato ao descenso.
No momento, o Botafogo é o vice-líder, com 61 pontos somados, um tento a menos em relação ao líder Palmeiras. O Flamengo é o terceiro, com 60, enquanto o Grêmio fecha o G4, tendo 59 pontos. O próximo compromisso do Glorioso ocorre no domingo (26), às 16h (de Brasília), diante do Santos, no Nilton Santos, pela 35ª rodada.


