Home Futebol Borussia Dortmund joga clássico da Bundesliga com desfalques; veja a provável escalação

Borussia Dortmund joga clássico da Bundesliga com desfalques; veja a provável escalação

Time aurinegro enfrenta o Borussia Monchenglad’bach em casa. Jogo é válido pela rodada 12 do Campeonato Alemão 

Por Octávio Almeida Jr em 24/11/2023 16:05 - Atualizado há 2 anos

Adam Pretty/Getty Images

O Borussia Dortmund volta a campo após a realização da última Data Fifa em 2023. Neste sábado (25), a equipe treinada por Edin Terzic enfrenta o rival, Borussia Monchenglad’bach, a partir das 11h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park. O jogo é válido pela rodada 12 do Campeonato Alemão (Bundesliga). 

O time aurinegro pode ter até quatro desfalques. O primeiro deles é Nmecha. De acordo com informações oficiais, o meio-campista lesionou o quadril e só vai estar totalmente recuperado no ano que vem. 

Além dele, Duranville também está fora. O meio-campista Emre Can e o goleiro Kobel são dúvidas, mas ao mesmo tempo estão cotados para serem titulares. 

Nesse sentido, o Borussia Dortmund tem a seguinte provável escalação: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Bensebaini; Emre Can, Sabitzer, Marco Reus e Reyna; Malen e Füllkrug. 

O treinador Edin Terzic elogiou o adversário deste fim de semana e cobrou que o atual vice-campeão da Bundesliga entre em campo atento desde o primeiro segundo de partida. 

“Que comecemos o jogo de forma completamente diferente. Que não precisemos de um alerta, sofrendo um gol ou concedendo um pênalti ao adversário”, declarou. 

Pontuação de Borussia Dortmund e Glad’bach na Bundesliga

A diferença entre as equipes é de oito pontos. O Borussia Dortmund está no 5° lugar e tem 21 pontos. Já o Glad’bach tem apenas 13 pontos e ocupa a 9ª posição. Apesar disso, o time visitante está preparado para o clássico, na opinião de Edin Terzic. 

“Se você olhar as atuações e resultados recentes, eles são muito bons e estáveis. Recentemente, jogaram com uma defesa de três jogadores, em vez de quatro”, reconheceu. 

“Podemos ver do que eles são capazes. Conhecemos a força do adversário, mas sabemos que fomos bem em casa contra eles no passado”, concluiu Terzic. 

Exit mobile version