Home Futebol Botafogo não tem motivos para confiar no título, afirma Eduardo Tironi

Botafogo não tem motivos para confiar no título, afirma Eduardo Tironi

Comunicador destacou a falta de equilíbrio do Glorioso; time segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Por Bruno Bravo Duarte em 10/11/2023 22:44 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/Getty Images

O título brasileiro do Botafogo segue ameaçado após uma sequência negativa de resultados. A derrota para o Grêmio no jogo de ontem, em São Januário, colocou o Glorioso empatado em número de pontos com o Imortal e com o Palmeiras. Eduardo Tironi avaliou o momento do alvinegro e apontou obstáculos para o clube da Estrela Solitária.

“O candidato da rodada é o Grêmio, que venceu justamente o Botafogo e se colocou na vice-liderança do campeonato. Destaque para Suárez, autor de três dos quatro gols tricolores na vitória espetacular por 4 a 3 após estar perdendo o jogo por 3 a 1”, iniciou o comunicador.

O jornalista também relembrou a penúltima rodada do campeonato, quando o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, também de virada, no Nilton Santos. Na ocasião, o Glorioso iniciou o segundo tempo com a vantagem de três gols.

“Botafogo, por sua vez, conseguiu a proeza de repetir a tragédia que havia proporcionado contra o Palmeiras, quando também vencia por 3 a 1 e tomou a virada”, completou.

A sequência de derrotas do Glorioso trouxe um novo ânimo para os demais candidatos ao título. Tironi abordou o crescimento do Grêmio, que possui uma das piores defesas do Brasileirão.

“Fato é que o esfarelamento alvinegro proporcionou um final de campeonato espetacular e com detalhes raríssimos em pontos corridos. O vice-líder Grêmio, por exemplo, consegue estar nesta posição mesmo tendo a quarta pior defesa do campeonato com 49 gols sofridos. Neste quesito, só está à frente de Goiás, Coritiba e América, os três piores times do campeonato”, avaliou o comunicador.

Um dos principais obstáculos para o Botafogo é o aspecto emocional. O Fogão não tem suportado a pressão de equipes que estão na disputa pelo título do Brasileirão.

“Outro detalhe interessante é a diferença entre a matemática e o que se vê em campo. O Botafogo ainda tem 30% de chances de ser campeão de acordo com estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mas quem vê o time em campo moralmente destruído não consegue enxergar estes números. Na mesma medida, o Flamengo matematicamente tem 6,2% de chances. Mas após vencer o poderoso Palmeiras com autoridade está vivo e candidatíssimo ao título”, finalizou Tironi.

Próximo jogo do Botafogo

O Glorioso retornará aos gramados neste domingo, quando enfrentará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A bola irá rolar às 16h, no horário de Brasília.

Exit mobile version