Home Futebol Botafogo precisa de uma vitória para voltar à Copa Libertadores depois de sete anos

Botafogo precisa de uma vitória para voltar à Copa Libertadores depois de sete anos

Glorioso vive grande momento e está prestes a garantir vaga em competição continental após ‘jejum’ de participações

Por Nayla Lima em 20/11/2023 12:48 - Atualizado há 2 anos

Foto de técnico do Botafogo em treino antes de duelo que pode garantir vaga na próxima Libertadores

Botafogo pode ter perdido a vantagem na liderança e ver o título do Brasileirão sob riscos, mas a possibilidade de disputar a Libertadores é praticamente uma realidade. O Glorioso precisa apenas vencer uma das próximas cinco partidas para garantir matematicamente a permanência no G4 e o passe direto à próxima edição da competição continental.

Vaga na Libertadores

Com a grande campanha, mesmo que seja o único time que depende apenas de si mesmo para vencer o Brasileirão, há grande preocupação para garantir o título. No entanto, os torcedores do Glorioso podem comemorar precocemente a vaga na Libertadores se o time vencer apenas mais um jogo dos próximos 5 compromissos.

Atualmente o Botafogo está na segunda colocação com 60 pontos somados, nove a mais que o Athletico-PR, primeiro time fora da zona de pré-Libertadores, mas tem um jogo a menos. Se o Glorioso vencer qualquer uma das próximas cinco partidas, estará garantido na competição continental. Isso porque o número de vitórias, e os demais critérios de desempate, garantem o clube da Estrela Solitária mesmo perdendo os outros 4 jogos.

A vaga na Libertadores é uma das prioridades do Botafogo atualmente, mas foco principal é a conquista do Brasileirão, um título que não acontece há 28 anos. Se vencer os próximos cinco jogos, o Botafogo será campeão brasileiro, independentemente dos resultados dos adversários, já que o Palmeiras é líder com uma partida a mais.

Botafogo hoje

Atualmente, o Botafogo treina para disputar a sua partida adiada contra o Fortaleza na próxima quinta-feira (23), às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão. O clube é vice-líder da competição, mas uma vitória o deixaria novamente no topo. Ou seja, o Glorioso apenas depende de si mesmo para ser campeão nacional.

Exit mobile version