Botafogo tem dois desfalques hoje contra o Fortaleza
Glorioso pode retomar a liderança do Brasileirão em caso de vitória fora dos seus domínios; alvinegro e Leão do Pici amargam longa “seca”
Vitor Silva - Divulgação- Botafogo
Almejando voltar ao topo do Brasileirão Série A, o Botafogo visita o Fortaleza nesta quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), em confronto remarcado da 29ª rodada do certame nacional. A partida no Castelão marcará a estreia do técnico Tiago Nunes no time de General Severiano.
Fortaleza e Botafogo objetivam pretensões distintas na tabela, mas amargam uma fase em comum. Em crise, o time carioca viu a liderança de 31 rodadas cair por terra, após chegar ao sexto jogo sem vitórias, no empate por 2×2 contra o Red Bull Bragantino. O Glorioso é o 2º colocado com 60 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras.
O Leão do Pici, por sua vez, detém um jejum ainda maior: são oito jogos sem vencer, sete deles pelo Brasileirão. Ocupando a 12ª posição, o time de Vojvoda tem o alerta ligado, uma vez que a diferença para o Z4 é de apenas cinco pontos.
Para o confronto no nordeste do país, Tiago Nunes não promoverá nenhuma grande alteração. Desde que chegou ao clube, o treinador teve oito treinamentos e tentou trabalhar ao máximo o lado psicológico e a intensidade da equipe. Substituído por lesão contra o Bragantino, Tiquinho Soares se recuperou e vai para o jogo.
As únicas baixas do Glorioso já são desfalques conhecidos: Patrick de Paula e Rafael. A dupla segue entregue ao departamento médico, tratando lesão.
FICHA TÉCNICA: FORTALEZA x BOTAFOGO
Data e horário: 23/11/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) (árbitro); Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) (auxiliares); Rodolpho Troski Marques (Fifa/PR) (VAR)
Motivo: Brasileirão Série A – 29ª rodada
Provável escalação Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero. (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Provável escalação Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. (Técnico: Tiago Nunes)

