Botafogo tem quatro desfalques contra o Palmeiras; veja quem está fora
Fogão tem confronto direto na briga pelo título do Brasileirão
Botafogo Brasileirão
No Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (1) às 21h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há duas partidas, o time carioca chega pressionado para vencer um rival pelo título. Caso sofre um novo revés, o Glorioso ficará em situação complicada nesta reta decisiva da competição.
Por outro lado, uma vitória do Fogão impede a reação alviverde e será mais líder do que nunca. Além disso, a equipe comandada por Lúcio Flávio tem um jogo a menos que os demais concorrentes. Nesta noite, o treinador tem praticamente todos os titulares à disposição. Victor Sá, que cumpriu suspensão retorna.
Lesionados estão Rafael e Patrick de Paula. Matheus Nascimento e Diego Hernández (Pan-Americano) completam a lista de desfalques.
A provável escalação do Botafogo diante do Palmeiras é a seguinte: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
“Sabemos que a competição no segundo turno tem muito disso, as equipes têm essa dificuldade porque cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, nosso trabalho, motivando os atletas e acredito que a resposta eles vão dar a partir desse jogo contra o Palmeiras“, afirmou Lúcio Flavio.
Ficha técnica: Botafogo x Palmeiras
Data e hora: 1º de outubro de 2023 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Onde assistir: Globo, Premiere
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

