Botafogo: Tiago Nunes chega com apenas uma missão na reta final do Brasileirão
Novo técnico do Alvinegro foi contratado com a expectativa de vencer o Campeonato Brasileiro
Foto: Reprodução/Twitter Sporting Cristal
O Botafogo fez um primeiro turno digno de recordes abrindo uma vantagem de 15 pontos com o segundo colocado. Entretanto, a saída de Luis Castro, a queda de desempenho individual e coletivo tiveram um peso na performance do time. Neste momento, apesar de ter um jogo a menos, o Alvinegro está na 2ª colocação e a diretoria contratou Tiago Nunes para garantir que o título seja vencido.
O Botafogo é o único time que depende dos seus próprios resultados para se consagrar campeão. Apesar de estar na 2ª colocação, o Alvinegro tem uma partida a menos que será disputada ainda esta semana, portanto, há chances de retomar a liderança nos próximos dias.
Conforme informações do Espião Estatístico do Globo Esporte, nos últimos 0 anos o Botafogo não teve um treinador que assumisse uma função similar. Atualmente a diretoria do clube estabeleceu apenas uma meta para Tiago Nunes: vencer o Brasileirão.
O time não vence nas últimas seis partidas e precisa de vitórias nas últimas cinco partidas do Brasileirão para se consolidar no topo da tabela egarantir o troféu. A estratégia de encaminhar uma contratação de comissão técnica em um curto período de tempo de campeonato normalmente é utilizada por clubes que buscam fugir do rebaixamento e não concretizar títulos.
Nos últimos anos, o único técnico que recebeu uma situação similar foi o Flamengo em 2021. Após a derrota na Libertadores, Renato Gaúcho foi demitido e Maurício Souza assumiu o comando de forma interina nas últimas 4 rodadas do Brasileirão.
A primeira “final” do Botafogo pelo título do Campeonato Brasileiro será o jogo adiado contra o Fortaleza na próxima quinta-feira (23), às 19h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o clube assumirá novamente o topo do campeonato e ficará com as rodadas devidamente completadas.

